As vendas online ultrapassaram as vendas físicas e crescem 13%

As empresas que estão no mundo eletrônico tem grandes motivos para comemorar. Segundo pesquisa desenvolvida pela Fundação Getúlio Vargas, o eCommerce registrou crescimento de 13% em 2008.

As vendas online ultrapassaram as vendas físicas e crescem 13%

As transações realizadas por lojas B2C (vendas para o consumidor) tiveram crescimento de 31% totalizando U$53 bilhões, enquanto o B2B (vendas por atacado entre empresas) totalizou U$140 bilhões. As vendas online ultrapassaram as vendas físicas em números e movimentações financeiras.

Segundo Alberto Luiz Albertin, professor da Fundação Getúlio Vargas, as empresas estão percebendo a importância de manter um bom relacionamento com seus clientes, principalmente por estar em um meio digital. A busca constante sobre novas formas de interagir com os clientes, tem aumentado de forma significativa a relação com as redes sociais, em destaque o orkut e o twitter.

Esses números são resultados do aumento significativo de adesões de novas lojas virtuais e do crescimento no acesso residencial à internet.

O mercado está aberto, mas é preciso tomar algumas precauções. Segurança tem sido o item mais avaliado pelos consumidores. Por isso, é importante ficar atento à grande quantidade de soluções espalhadas pelo mercado.

Fonte: Ciashop (http://www.ciashop.com.br/)

27 junho, 2009 deixe um comentário dicas, e-commerce, mercado, negócios

Você pode gostar também de...


Deixe seu Comentário

  • *
    To prove you're a person (not a spam script), type the security word shown in the picture. Click on the picture to hear an audio file of the word.
    Anti-spam image