Nicho black

Nicho black: saiba o que é e como funciona

O nicho Black representa uma grande parcela dos produtos à venda na internet. Além disso, também representa uma boa parcela das indicações dos adeptos do marketing de afiliados.

Contudo, trabalhar com esse nicho requer conhecimentos específicos. Já que existem riscos de ter perfis e contas de anúncios bloqueadas por conteúdo indevido.

No artigo de hoje vamos conhecer o que é nicho Black, como ele funciona e confiei algumas dicas sobre como atuar nessa área.

Acompanhe este conteúdo e outras notícias sobre marketing e tecnologia em nosso site!

O que é o nicho Black?

Nicho Black é um nicho de atuação voltado para o público adulto. Portanto, aqui se encontram diversos itens exclusivos para maiores de 18 anos, incluindo:

  • Produtos eróticos;
  • Itens para aumentar a libido de homens e mulheres;
  • Produtos para emagrecer, como alguns suplementos alimentares:
  • Itens para combater a ejaculação precoce e outras disfunções sexuais;
  • Produtos que garantem o crescimento capilar ou acabar com a queda de cabelo;
  • Os produtos com promessas apelativas como “perca 4 kg em uma semana”;
  • E produtos que prometem crescimento financeiro ou ganho de seguidores nas redes sociais.

É um nicho bem abrangente, que permite até mesmo se especializar em alguns tipos específicos de produtos.

Como funciona o nicho Black?

O segmento Black não pode ser anunciado para menores de idade. Portanto, você não verá esse tipo de conteúdo em qualquer lugar.

Por esse motivo, os produtos que compõem esse segmento de mercado são conhecidos popularmente como “proibidos”.  No entanto, é importante destacar que não há nada de ilegal nesse nicho. 

Pelo contrário, os produtos comercializados também possuem uma regulamentação. Até mesmo para garantir a segurança dos consumidores. 

Além disso, o segmento Black é um dos mais rentáveis do mercado. Porém, quem optar por esse setor precisa tomar alguns cuidados com suas estratégias de divulgação e vendas.

Cuidados necessários para atuar nessa área

O principal problema que usuários enfrentam ao trabalhar com nicho Black é o bloqueio de contas. Em alguns casos o usuário pode ser banido para sempre e impedido de criar novas contas.

Pois, se os anúncios não forem bem feitos com cuidado podem ser classificados como “conteúdo adulto”, ou “conteúdo impróprio”.

Vale lembrar que na maioria das redes sociais, como Facebook e Instagram, a veiculação de conteúdo adulto é proibida. E até mesmo o Google Ads tem restrições a esse tipo de conteúdo.

O que significa que os produtos podem ser direcionados a maiores de 18 anos. Mas, os anúncios precisam ter um conteúdo mais moderado.

1. Leia os termos de serviço

Antes de elaborar seus anúncios no segmento Black, leia com atenção os termos de serviço da plataforma escolhida.

Dessa forma, você vai estar ciente de quais conteúdos são permitidos. E não corre o risco de elaborar um conteúdo que leve ao bloqueio da sua conta.

2. Evite conteúdo explícito

A maior parte das ferramentas para anunciar não permite a publicação de anúncios com conteúdo explícito. Por exemplo, pornografia.

Esse tipo de conteúdo só pode ser veiculado em locais muito específicos da internet.

Se uma ferramenta assim ainda for necessária para sua estratégia, faça uma pesquisa para ver onde esse conteúdo é permitido. E não o divulgue em lugares como o Facebook ou o Google.

3. Para ter sucesso no nicho Black conheço os interesses do seu público

O ideal é que seus anúncios usem como base conteúdos de interesse de adultos. Para isso, você deve pesquisar e conhecer as preferências do seu público alvo.

Dessa forma, você pode utilizar as palavras-chaves corretas nas suas estratégias de Marketing e SEO. Isso permite tornar seus anúncios mais atrativos para o público ao qual se destina.

Concluindo

O nicho Black é uma ótima opção para usuários dispostos a aprender como funciona esse mercado.

Com criatividade e estratégia é possível ganhar dinheiro e ter um trabalho online rentável dentro desse segmento.

Gostou das dicas? Quer saber mais? Comente!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.