Por que o SXO e SEO são tão importantes para um site?

Por que o SXO e SEO são tão importantes para um site?

Estar na primeira posição de resultados dos buscadores mais populares (Google tem sido um dos principais objetivos das empresas. 

Nos últimos anos, o Google vem mudando os critérios de posicionamento, dando cada vez mais importância à experiência do usuário. 

O momento certo de priorizar isso é agora quando o Google está dando mais um passo no desenvolvimento do SEO e é por isso que vamos falar sobre o SXO.

O que é o SXO e por que é tão importante quanto o SEO?

SXO é a junção de SEO e UX, ele foi projetado para otimizar a experiência do usuário e é crucial notar que o SXO é benéfico para ter uma boa posição no Google e buscadores. 

Pois ele tem todas as estratégias que precisa que podem melhorar a experiência do usuário no site.

Por que o SXO é importante?

Como falado acima, o Google passou anos falando sobre a importância de melhorar a experiência do usuário em vários sites. 

Com o SXO, o que o Google busca é que as páginas da internet respondam às pesquisas que os usuários fazem com máxima experiência e rapidez possível.

Quanto mais assistência o site fornecer ao usuário, maior será sua pontuação e maior será a classificação nos vários resultados de pesquisa.

Para melhorar a otimização da experiência de pesquisa e, consequentemente, auxiliar o Google a fornecer o serviço mais eficiente possível aos seus clientes, esses aspectos precisam ser considerados.

1. Clique Longo

É o tempo que uma pessoa passa um determinado período de tempo em um site para retornar ao Google.

2.Clique Curto

Se a pessoa do Google puder retornar aos resultados de pesquisa imediatamente após ter entrado no site.

3. Clique para avaliar

A CTR determina a proporção de cliques que um determinado resultado recebe em comparação com o número de vezes que o resultado é exibido.

4. Pogo Sticking

O indica o site em que o usuário clicou para voltar ao Google após concluir o processo de pogo sticking (Quando o usuário volta a página de resultado – Google). Pode ser o resultado de uma nova pesquisa.

Como o Google pode determinar sua precisão?

Para determinar o quão bem a Otimização da Experiência de Pesquisa de um site específico, o Google conta com um conjunto de indicadores.

1. Taxa de rejeição

É a porcentagem de visitantes que desistem de um site após o acesso.

2. Taxa de CTR

CTR é uma métrica que mede o número de cliques que um site recebe CTR é uma medida usada para medir a quantidade de cliques que um site recebe e o número de vezes que um site recebe em SERPs. Para aumentar o CTR é essencial garantir que as descrições dos sites sejam escritas corretamente.

3. O usuário retornar a uma nova pesquisa

Se um usuário realizar uma pesquisa na Internet usando termos específicos e não conseguir encontrar o que deseja, ele repetirá a pesquisa alterando os termos de pesquisa .

Priorize a qualidade em seu site

A qualidade do seu conteúdo e a experiência do usuário podem afetar a forma como uma pessoa olha sua empresa, por exemplo, a qualidade da experiência do usuário da sua página pode influenciar a forma qualidade dos produtos ou serviços que você oferece. 

Por outro lado, um conteúdo ruim pode sinalizar que seu negócio não é tão bom, por exemplo.

No caso, se você fornecer um conteúdo ruim, o dano causado por ser grande e assim ser difícil de corrigir. 

Por exemplo, uma experiência de pesquisa ruim pode afetar outras áreas do seu negócio, por exemplo, a decisão de consumir seus outros conteúdos, comprar de sua empresa ou até mesmo recomendar sua empresa para amigos e familiares. 

Se os usuários retornarem ao Google, os resultados da pesquisa podem ser considerados uma indicação de que seu site não é suficiente.

A experiência de buscar informações vai além de ter um site utilizável. Começa no momento em que eles procuram, localizam a informação e a usam.

Você precisa estar no primeiro resultado de pesquisa, fornecendo o tópico e a descrição corretos que possam responder à pergunta dos usuários. 

Ofereça conteúdo de qualidade que satisfaça suas necessidades e proporcione o prazer de consumir o conteúdo, além disso, forneça informações suficientes para cobrir todas as dúvidas do usuário e assim para que ele não tenha motivos para retornar ao Google.

Leia também: Como baixar vídeos sem marca d’água do tiktok

Otimize sua experiência de pesquisa

No final, o objetivo principal é entregar as informações mais úteis e relevantes para o usuário. 

Isso é para oferecer aos usuários resultados pertinentes e benéficos. Se um resultado de pesquisa o levar à página certa para os requisitos dos usuários e seu conteúdo for compatível com eles, o site aparecerá com mais destaque para os mecanismos de pesquisa.

Embora o SEO seja um campo em que a maioria das pessoas se concentra em backlinks e palavras-chave, ele também é suscetível a técnicas de spam (BlackHat), incluindo o uso de backlinks de má qualidade e o uso de palavras-chave em conteúdo que não traz nenhum benefício, para tentar manipular o Google. 

E a boa notícia é que o Google alcançou essas práticas enganosas e está transformando a estratégia de SEO.

E aí, gostou do conteúdo? Compartilhe!