Como vender produtos da Amazon como afiliado

Como vender produtos da Amazon como afiliado?

Quer saber como vender produtos da Amazon como afiliado? Esse é um dos programas para filiação mais populares da Internet.

E há bons motivos para isso. Afinal, os produtos da Amazon são muito procurados e a loja recebe sempre um grande volume de compras.

Além disso, na Amazon você encontra praticamente qualquer coisa à venda. O que torna o seu programa de afiliados ainda mais vantajoso.

Leia também: Nicho black: saiba o que é e como funciona

Mas, como vender produtos na Amazon como afiliado na prática? Continue lendo e confira as nossas dicas.

1. Faça seu cadastro

O primeiro passo sobre como vender produtos da Amazon como afiliado é fazer o seu cadastro. Para isso acesse Associados Amazon e clique em “inscreva-se agora gratuitamente”.

Assim que concluir o seu cadastro você pode começar a escolher os produtos e obter os seus links de afiliados. 

Leia também: Como vender no Eduzz em 4 passos simples

É possível escolher qualquer produto disponível na Amazon, o que significa uma grande variedade à sua disposição.

2. Como vender produtos da Amazon como afiliado – entenda como funciona

Depois de se cadastrar é importante familiarizar com o sistema. Pois, assim você pode entender como funciona o programa de afiliados da Amazon. E para ajudar, aqui vão algumas dicas:

  • O valor das comissões varia entre 8% e 15%;
  • Para receber a comissão o cliente deve efetuar a compra em no máximo 24 horas após clicar no seu link de divulgação;
  • Quando o produto é adicionado ao carinho esse prazo é de 89 dias para concluir a compra;
  • Pagamento é mensal, efetuado após 60 dias da finalização da compra.

Na prática, significa que compras feitas com seu link no mês de junho serão pagas apenas no final de agosto, por exemplo. Porém, se você realiza vendas recorrentes sempre há dinheiro entrando.

Já a forma de pagamento é o depósito em conta corrente. O que também é muito prático para o afiliado.

Leia também: Como usar o Braip e ganhar dinheiro?

3. Escolha as ofertas mais vendidas

Esse é um ponto importante para saber como vender produtos da Amazon como afiliado. Pois, a plataforma oferece relatórios todos os dias com informações sobre vendas e produtos mais vendidos.

Então, escolha os produtos dessa lista e suas chances de venda serão maiores. Já que são os itens mais desejados pela audiência. Considere também que o cliente deve efetuar a compra para que você receba comissão. 

Ou seja, além de clicar no seu link é necessário que adquira o produto. Portanto, compras canceladas são inválidas. O mesmo acontece com produtos que sejam devolvidos.

4. Como vender produtos da Amazon como afiliado – formas de divulgação

Um dos pontos mais positivos do programa de afiliados da Amazon é que a empresa permite diversas formas de divulgação. Incluindo:

Então, você pode aproveitar e realizar a sua divulgação diferentes canais. Já que dessa forma as suas chances de venda são ainda maiores.

5. Invista em conteúdo de qualidade e bem otimizado

Além disso tudo, é importante que você crie conteúdo de valor para jogar seus links de afiliado. Pois, é necessário divulgar de uma forma que seja persuasiva e chame a atenção dos possíveis clientes.

Se você tem um blog, por exemplo, importante pensar em estratégias de SEO. Afinal, os compradores interessados precisam encontrar o seu conteúdo para utilizarem seus links.

Isso também significa que saber como vender produtos da Amazon como afiliado também implica em ter um conhecimento prévio sobre seu público alvo.

Com isso suas estratégias de divulgação e conteúdos vão ser mais precisos. E você também poderá direcionar de forma mais eficaz os seus anúncios.

Dicas finais

Não se esqueça também que você precisa conhecer o produto que está divulgando. Então, é necessário fazer pesquisas sobre ele e entender como funciona.

Isso também a parte fundamental sobre como vender produtos da Amazon como afiliado. E uma dica que pode ajudar nisso é preferir produtos que, além de bem vendidos, você já conheça.

Gostou das dicas? Aproveite deixe seu comentário!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.