A web está sendo reconstruída em torno das pessoas.

 

 

Paul Adams, do Facebook fez uma apresentação muito bacana  sobre comportamento, em que o título era “O que as pessoas compartilham e porque”. Faz uma abordagem muito interessante sobre como as mídias-socias modificaram a maneira como a web está sendo construída.

Muitas marcas estão estruturando seus websites em torno do princípio de que uma série de pequenas interações ao longo do tempo irá construir relacionamento e confiança. O foco está nas pessoas. Elas compartilham mais informações sobre seus comportamentos do que fatos. As pessoas compartilham umas com as outros aquilo que gera reação profunda, expressa emoção ou é divertido, e isso está gera essa mudança.

Não há marketing ou propaganda que seja mais interessante para as pessoas do que seus amigos!

As fotos de amigos próximos na festa da noite passada será sempre mais importante que marcas. Mas se as marcas adotarem a estratégia de contruir um relacionamento com seus clientes através de simples interações, oferecendo conteúdo interessante para eles, naturalmente e aos poucos, relacionamentos serão construídos. As pessoas irão se engajar com sua marca e compartilhar seu conteúdo com os amigos.

As experiências são melhores quando elas são construídas em torno de você, seus amigos, seus interesses e os interesses dos seus amigos. Frequentemente conhecemos novas pessoas através de nossos amigos. Talvez iremos conversar ou não, mas frequentemente nós descobrimos várias coisas em comum com estas pessoas e lentamente uma novamente amizade se desenvolve. Pode levar meses ou anos. Não é algo que acontece da noite para o dia, mas sim através de pequenas interações ao longo do tempo.

Nós construímos relações com as marcas da mesma maneira que construímos relações com outras pessoas.

 

Fonte imagem: http://exame1.abrilm.com.br/assets/pictures/33424/size_590_coca-cola.jpg

16 junho, 2012 deixe um comentário tendências

Você pode gostar também de...


Deixe seu Comentário

  • *
    To prove you're a person (not a spam script), type the security word shown in the picture. Click on the picture to hear an audio file of the word.
    Anti-spam image