Como ganhar dinheiro no YouTube

Como ganhar dinheiro no YouTube?

Ganhar dinheiro no YouTube não é tão fácil quanto parece, embora a plataforma pague muitos usuários para compartilhar vídeos. A monetização dos canais do YouTube varia desde manifestar interesse em se especializar e receber conteúdo até sacar dinheiro por meio do AdSense.

No entanto, muitos usuários ainda têm dúvidas sobre como funciona a monetização do YouTube, quem pode participar, como obter financiamento e muito mais.

Pensando nisso, separamos dúvidas frequentes sobre como ganhar dinheiro assistindo vídeos, isso mesmo você terá que assistir muito vídeo para ganhar dinheiro no Youtube afim de se inspirar e produzir o seu conteúdo.

Leia também: Strike youtube: como evitar que isso ocorra no seu canal? 

Mas afinal, como ganhar dinheiro no YouTube? Continue a leitura e descubra!

5 formas de ganhar dinheiro com Youtube

1. Como ganhar dinheiro com o YouTube: Programa de Parcerias do YouTube

Se você quer ganhar dinheiro no YouTube, a primeira coisa a fazer é entender o que é o Programa de Parceiros e como ele funciona. 

Leia também: Tags para YouTube: saiba o que é e como escolher

Por quê? É simples: você só pode gerar receita com seus vídeos no YouTube depois de ser aceito no Programa de Parceiros. 

Isso acontece quando seu canal atinge 1.000 inscritos e 4.000 horas de tempo de exibição de vídeo. Quando você atingir esses números, o YouTube avaliará o canal para determinar sua qualificação para o programa. 

Até lá, você não poderá monetizar o conteúdo do seu canal – mas seguidores consistentemente relevantes e atraentes com uma certa frequência para aumentar o tráfego orgânico e ganhar.

2. YouTube Premium

O YouTube Premium é a melhor opção para quem quer ganhar dinheiro no YouTube sem uma publicidade tradicional como única fonte de renda. 

Para quem não sabe, o YouTube Premium é o serviço de assinatura online da plataforma onde os usuários podem assistir a vídeos sem anúncios. 

Leia também: Como vender como afiliado no Eduzz?

Para os criadores de conteúdo, o Premium é uma segunda fonte de renda porque você não precisa fazer nada além de se inscrever no canal da plataforma. 

Como as regras de monetização do YouTube, assim como a publicidade, a maior parte da receita produzida pelo YouTube é tradicional, vai para os criadores e usuários do YouTube; esse valor é sempre enviado no início de cada mês e é calculado com base no número de visualizações que um vídeo recebe. 

Se você quiser saber mais sobre como ganhar dinheiro no YouTube Premium, vale a pena conferir a página de ajuda da plataforma. Como ganhar dinheiro no YouTube: YouTube Premium.

3. Como ganhar dinheiro no YouTube: Clube dos canais

Quando seu canal atingir a marca de 30 inscritos, você poderá adicionar um terceiro de fluxo: o Clube dos canais. 

Por meio dos Clubes, os assinantes do canal podem optar por contribuir com uma pequena quantidade a cada mês; em troca, eles recebem benefícios exclusivos, como visualizações de pré-lançamento, bate-papos mais fechados, emojis personalizados e muito. 

Sempre que um membro do clube estiver no canal, ele será automaticamente reconhecido como membro do canal. 

Além de ser uma forma de intensificar sua conexão com seus fãs e inscritos, os clubes também podem ser uma forma de mostrar que você, criador de conteúdo, reconhece a importância dessas pessoas para o funcionamento de seu canal. Vale lembrar que esse senso de comunidade é fundamental para sua estratégia de marketing digital.

4. Conteúdo de vídeo promocional

O conteúdo promocional em vídeo é uma ótima solução para quem se pergunta como ganhar dinheiro no YouTube em um modelo de influenciador digital.

Muitas vezes, marcas e lojas querem vender online para um público-alvo específico, por isso acabam alcançando influenciadores e celebridades que já possuem alguma visibilidade nesse nicho específico. Essa forma de parceria e publicidade é comum no Instagram e no TikTok, mas também pode funcionar bem no YouTube.

Embora seja uma ótima fonte de renda – e especialmente importante para aumentar a popularidade do seu canal – é melhor escolher cuidadosamente as marcas com as quais você trabalhará.

5. Como ganhar dinheiro no YouTube: Super Chat

O Super Chat é uma solução muito popular para ganhar dinheiro no YouTube. Com ele, os assinantes do canal podem comprar pequenos espaços para comentários e fixá-los no stream.

Como o Super Chat é praticamente exclusivo para streaming, se você quiser transformá-lo em fonte de receita, precisará investir no formato e aumentar a frequência desse tipo de conteúdo. Além disso, vale lembrar que o YouTube ficará com 30% do acervo total.

Antes de passarmos para as dicas de otimização de vídeo, precisamos de um último conselho prático para quem quer saber como ganhar dinheiro com o YouTube:

Como ganhar dinheiro registrando-se no YouTube?

No entanto, para começar a monetizar, você deve primeiro se inscrever e aceitar o serviço. Na lista abaixo, fornecemos os requisitos para se inscrever no Programa de Parcerias do YouTube para quem quer saber como ganhar dinheiro no YouTube:

  • O número de assinantes do canal excede 100.000;
  • Morar em um país onde o programa é oferecido (veja a lista de países onde o Programa de Parcerias do YouTube é oferecido);
  • Ter mais de 4.000 horas de exibição pública ativa nos últimos 12 meses;
  • Ter uma conta associada ao AdSense, serviço de publicidade do Google;
  • Não há notificações ativas das diretrizes da comunidade no canal.

Você pode até pedir ao YouTube para notificá-lo quando seus assinantes e horas de conteúdo forem atingidos. Se esse momento chegou, basta ir ao canto superior da tela, clicar na foto do seu perfil, selecionar “YouTube Studios” e depois “Monetização”.

A opção “Conheça os Termos do Programa de Parceiros” será exibida. Ao aceitar estes termos, você estará progredindo em sua inscrição. Se você ainda não tiver uma conta do Google AdSense, precisará executar esta etapa novamente.

Com o YouTube Studios, você pode realizar esse processo no cartão inscreva-se no Google AdSense. O AdSense é importante porque é onde você pode receber dívidas e controlar seu saldo.

Depois de concluir essas etapas, tudo o que você precisa fazer é aguardar para analisar o aplicativo. Conforme suportado pelo Google, o conteúdo do canal é verificado neste momento para ver se segue as diretrizes do YouTube.

Quantos seguidores são necessários para ganhar dinheiro no YouTube?

Portanto, esta lista de requisitos responde a muitas perguntas de quem está interessado em como ganhar dinheiro no YouTube.

Ter pelo menos 100.000 inscritos/seguidores é fundamental se você estiver pensando em monetizar seu vídeo com o Google AdSense.

Quantas visualizações são necessárias para o YouTube em 2022?

Este é apenas um pré-requisito para o registro. Para realmente começar a ganhar dinheiro, seus vídeos precisam ter um bom desempenho de várias maneiras. Se você deseja obter feedback com anúncios no início do seu conteúdo, o número de visualizações e por quanto tempo os usuários assistem ao seu vídeo são essenciais.

Isso ocorre porque o YouTube usa o custo por mil visualizações (CPM). Para cada 1.000 visualizações, você pagará algo entre US$ 0,25 e US$ 4,50. E mais: as visualizações só são contabilizadas se o usuário passar mais de 30 segundos no vídeo. Faça as contas e você perceberá que ganhar uma renda extra e ganhar dinheiro no YouTube é possível, mas para quem quer viver disso, o caminho é longo e desafiador.

Afinal é possível ganhar dinheiro com o Youtube?

Saber como ganhar dinheiro no YouTube é importante para produtores de conteúdo, mas muitas vezes para empreendedores que investem em seus vídeos de marca na plataforma. Embora seja um processo difícil e possa levar muito tempo para obter um retorno financeiro satisfatório, é possível ser remunerado pelo seu trabalho no YouTube.

Mesmo que esse não seja o seu foco, a plataforma é um ótimo lugar para oferecer conteúdo chamariz que leva os usuários a comprar conteúdo exclusivo. Ou invista em vídeos de interesse do público-alvo da sua marca.

Afinal, o consumidor também busca informação, e às vezes entretenimento, nos canais de comunicação de sua empresa favorita.

Agora você sabe como ganhar dinheiro no YouTube, conte isso para outras pessoas, compartilhe este texto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.