Como trabalhar com marketing digital pelo celular

Como trabalhar com marketing digital pelo celular

Você já pensou em como trabalhar com marketing digital pelo celular, mas desistiu por pensar que não é possível?

A verdade é que usar o smartphone para trabalhar é uma atividade muito comum nos dias de hoje. Inclusive, essa já é a realidade de muitas pessoas no Brasil, o que significa que também pode ser a sua.

E não é difícil de entender o porquê, afinal os celulares a um bom tempo deixaram ser apenas aparelhos para ligações e mensagens. Já que se tornaram dispositivos altamente tecnológicos.

No entanto, para ter sucesso ao trabalhar com marketing dessa forma é preciso ter estratégia e saber aproveitar bem os recursos que o seu dispositivo oferece. Já que é preciso manter uma boa qualidade de trabalho.

Como trabalhar com marketing digital pelo celular: primeiros passos

Para descobrir como trabalhar com marketing digital pelo celular antes de tudo é preciso conhecer quais são as ferramentas básicas para executar o trabalho. Confira alguns apps que você vai precisar;

  • Um editor de textos bom, para elaborar documentos;
  • Antivírus;
  • Aplicativos para edição de imagens e fotos;
  • Leitor de PFD;
  • Chats para comunicação (WhatsApp, Messenger, etc);
  • Redes sociais (Facebook, Instagram, TiK ToK, etc.);
  • Uma conta em um bom serviço de nuvem, como Google Drive.

Mas, esses são apenas alguns exemplos. Pois, você pode precisar de vários outros aplicativos diferentes dependendo a natureza do trabalho que precise fazer. E isso nos leva ao tópico a seguir.

Você precisa de um celular com boas configurações

Redigir documentos, editar imagens, armazenar arquivos e realizar outras tarefas pelo celular requer que seu dispositivo tenha boas configurações. Portanto, entender isso também é fundamental como trabalhar com marketing digital pelo celular.

Então, aqui vão algumas dicas que você precisa observar:

  • Considere a memória RAM do dispositivo;
  • Verifique a capacidade de armazenamento;
  • Prefira os modelos que aceitem cartões de memória além do chip;
  • Escolha um celular com uma boa câmera.

Essa última dica é importante, afinal você vai precisar gravar vídeos e tirar fotos para seus projetos. Logo, é preciso garantir que os seus arquivos de mídia terão qualidade.

Lembre-se também que você vai usar o aparelho para muitas coisas, inclusive para manter suas redes sociais e WhatsApp. E provavelmente vai precisar manter vários apps abertos ao mesmo tempo para alternar entre eles.

Em outras palavras, as configurações do seu smartphone devem ser adequadas para esse uso intenso, para que você possa trabalhar.

Como trabalhar com marketing digital pelo celular na prática?

Toda a ideia sobre como trabalhar com marketing digital pelo celular é muito boa, mas deixa dúvidas sobre o que é possível fazer na prática com um dispositivo móvel.

Porém, não é preciso ficar preocupado, pois há diversas coisas que ser feitas através de um mobile, incluindo:

  • Gestão de mídias sociais: você criar campanhas inteiras para redes sociais e gerenciar suas publicações com muita facilidade;
  • E-mail marketing: envolve a redação e envio de e-mails profissionais para sua campanha;
  • Gerenciamento de arquivos: graças aos serviços de nuvem e sua integração com os mobiles, você pode organizar todos os seus arquivos em pastas na nuvem e manter no seu dispositivo só o necessário;
  • Edição de imagens, criação de planilhas e blocos de notas: existem apps profissionais para a realização dessas tarefas nas plataformas Android e iOS;
  • Criação e edição de vídeos + lives: postar conteúdo também é simples, pois tudo que você precisa para produzir um vídeo ou fazer uma live ao vivo é justamente um celular.

O melhor é que muitos apps para realizar essas tarefas são gratuitos.

Concluindo

Para saber como trabalhar com marketing digital pelo celular é preciso ter um bom aparelho, metas bem definidas e escolher os aplicativos certos.

Na prática, se você for organizado e comprometido com a execução das tarefas e prazos, você pode criar e gerenciar campanhas inteiras de marketing digital. E até mesmo gerenciar sua equipe de trabalho tudo de forma remota com o celular.

Gostou das dicas do nosso blog? Comente!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.