Strike youtube

Strike youtube: como evitar que isso ocorra no seu canal? 

Você sabe o que é Strike youtube e por que isso pode ter um impacto muito negativo no crescimento do seu canal?

O YouTube é uma das principais plataformas para quem quer se destacar no marketing digital. Além disso, o mais famoso site de vídeos também é um dos meus escolhidos por pessoas que sonham em se tornar influenciadores digitais.

Mas, além de ter um bom conteúdo, informação de qualidade e entender do assunto tratado, os proprietários de canais no YouTube também preciso ficar atentos às regras da plataforma.

Continue lendo e descubra tudo o que você precisa saber sobre strike no youtube a seguir.

Leia também: Como ganhar dinheiro no YouTube?

O que é o strike youtube? 

A rede social de vídeos YouTube tem diversas regras internas que constituem a política de uso da Comunidade. Portanto, um strike YouTube ocorre quando criadores de conteúdo na plataforma violam essas regras.

Leia também: Como trabalhar com marketing digital pelo celular

O strike é um tipo de aviso que o YouTube envia aos proprietários de canais. Logo, quando um canal recebe essa notificação é hora de acender o sinal de alerta.

Para evitar que isso fora o melhor caminho é a precaução. Mas, antiga de vermos como fazer isso, vamos entender melhor como funciona o strike na prática.

Leia também: Tags para YouTube: saiba o que é e como escolher

Etapas do strike youtube 

Usuários que violam as regras da comunidade do YouTube pela primeira vez não costumo ser banido da plataforma. No entanto, enfrentam penalidades, já que o strike tem três níveis de alerta.

Advertência

Na verdade, na primeira vez que seu canal violar alguma regra do YouTube você vai receber apenas uma advertência. Afinal, é comum que os usuários quebrem algumas regras sem querer.

Então, a advertência serve para tornar o criador de conteúdo ciente das regras e evitar um problema futuro.

Primeiro strike

Caso aconteça de novo uma violação das regras o proprietário do canal recebe o primeiro strike youtube. 

Com esse aviso você tem 90 dias para deixar seu canal dentro das normas. Mas, também leva um bloqueio de 7 dias na plataforma.

Leia também: Qual a importância do marketing para uma organização?

Além disso, será necessário participar de um curso sobre direitos autorais. O objetivo é conscientizar o proprietário do canal e ampliar seus conhecimentos sobre as normas do YouTube

Segundo strike

Com o segundo strike o proprietário do canal também tem 90 dias regular as suas regularizar a sua situação. Porém, o bloqueio para publicação de novos conteúdos interação na plataforma é de 14 dias.

Terceiro strike 

Caso o problema ocorra pela quarta vez,  e o canal receba o terceiro strike YouTube, ele será banido para sempre da plataforma.

Ou seja, o criador do canal não poderá mais participar do YouTube e todos os seus conteúdos vão ser excluídos.

Como evitar o strike youtube?  

O principal motivo para a ocorrência de advertências e strike youtube é a violação dos direitos autorais. Portanto, já na criação do seu conteúdo é preciso observar esse aspecto.

Outros motivos para o bloqueio e advertência de canais incluem:

  • Conteúdo ofensivo ou impróprio;
  • Mensagens que violam os direitos humanos;
  • Conteúdos que incitem ódio;
  • Propagação de fake News;
  • Práticas enganosas e spam;
  • Conteúdo violento, nudez, pornografia, suicídio, automutilação;
  • Propagandas ou venda de produtos regulamentados, como armas de fogo;
  • Apologia ao uso de drogas e ao fumo;
  • Contas inativas;
  • Canais mantidos por pessoas que não possuem a idade mínima necessária;
  • Contas que incitem a violação dos termos do serviço.

Dessa forma, é recomendado que o usuário estude todas as diretrizes da comunidade do youtube antes de criar seus conteúdos. 

Concluindo

O youtube é uma rede social popular com milhões de usuários no mundo todo. E como qualquer outra rede social tem normas de conduta que devem ser respeitadas.

No geral, ser um criador de conteúdo no YouTube pode ser muito rentável. Além de ser uma ótima estratégia de marketing para qualquer marca ou empresa.

Então, assegura o sucesso do seu canal e evite o strike youtube ficando por dentro das regras da comunidade. Dúvidas? Comente!  

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.