Snaptik

Snaptik: tudo o que você precisa saber

Você já ouviu falar no Snaptik? Essa ferramenta pode ser muito útil para qualquer criador de conteúdo e, se você ainda não a conhece, provavelmente está perdendo a oportunidade de ser ainda mais eficiente nas mídias sociais.

A onda do TikTok está cada vez mais forte e a quantidade de influenciadores que surgiram depois que essa mídia social ganhou força no âmbito mundial cresceu exponencialmente.

As pessoas encontraram na rede social chinesa de vídeos uma forma de ganhar dinheiro e adquirir seguidores, buscando se tornar uma pessoa cada vez mais influente e gerar ainda mais oportunidades de receita.

Se formos analisar apenas no Brasil, no geral diversos influenciadores surgiram desde o início de 2020 com os mais diversos formatos de conteúdo, tendo um pequeno destaque para aqueles que fazem as famosas “dancinhas”.

O fato é que, a partir do momento em que os seus vídeos começam a bombar e o seu TikTok começa a crescer, você não pode se limitar só a ele. Deve aproveitar e migrar a audiência para outras mídias, como Instagram e Youtube, por exemplo.

Mas será que é possível produzir conteúdo para todos esses canais ao mesmo tempo? Ou o criador de conteúdo precisaria criar vídeos diferentes para cada mídia?

A verdade é que o conteúdo pode sim ser reutilizado, mas da maneira certa, e o Snaptik pode te ajudar e muito nesse processo.

Acompanhe a leitura e descubra como baixar video do tiktok e no fim, caso reste alguma dúvida, é só deixar um comentário e esclareceremos.

O que é o Snaptik?

Se você cria conteúdo para o TikTok e quer reutilizá-lo para outras mídias como o Instagram, ter a possibilidade de baixar os seus vídeos sem a marca d’água é muito importante por vários motivos.

No Snaptik, você consegue inserir o link do vídeo em questão e fazer o download de forma rápida, fácil e sem a necessidade de fazer qualquer cadastro. Em poucos segundos, o vídeo estará disponível no seu dispositivo.

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Além disso, a ferramenta está disponível para Android, iOS e para computadores, o que facilita ainda mais o seu trabalho, já que pode acessá-la de qualquer lugar.

Como baixar vídeos com Snaptik?

Para fazer o download do vídeo desejado do TikTok sem marca d’água (mesmo se ele não for seu), o que você precisará fazer é:

  1. Localizar o vídeo desejado;
  2. Abrir a mídia em tela cheia clicando sobre ela;
  3. Clicar na seta de compartilhamento (como se você fosse enviar o vídeo para alguém);
  4. Selecionar a opção “copiar link”;
  5. Abrir o snaptik.app no seu navegador ou baixar o aplicativo do Snaptik na sua loja de aplicativos;
  6. Colar o link do vídeo selecionado;
  7. Clicar em baixar.

Após alguns segundos, a depender da sua conexão com a internet, o vídeo já estará nos arquivos do seu dispositivo.

Provavelmente, se você estiver no computador, o vídeo estará na sua pasta de Downloads. Já para os smartphones, você precisará buscar no gerenciador de arquivos do seu celular.

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Por que remover a marca d’água do TikTok dos vídeos?

Quem utiliza aplicações como o Snaptik provavelmente tem o objetivo de salvar os seus vídeos como backup ou utilizá-los em outras mídias em algum momento.

Para reutilizar o conteúdo, é interessante que a marca d’água do TikTok não esteja presente, já que ela pode atrapalhar o engajamento da sua publicação em outras mídias.

O Instagram, por exemplo, reduz o alcance de publicações que citam o TikTok, seja por texto, áudio ou com alguma logo dentro do vídeo. O algoritmo consegue detectar a presença da marca do TikTok e acaba reduzindo o alcance da publicação.

Por isso, remover a marca d’água é fundamental para que você extraia o máximo do desempenho dos seus conteúdos tanto na rede social chinesa quanto nas mídias de Mark Zuckerberg.

Evite utilizar o termo TikTok ou a sua logo

Além da marca d’água nos vídeos, é interessante que o criador de conteúdo também evite citar o TikTok em seus conteúdos. Mesmo que de forma discreta, ou com uma menção apenas, isso pode prejudicar o desempenho do seu conteúdo.

O que outros influenciadores fazem é substituir o nome TikTok por outros termos que são semelhantes, como “Tico teco”, ou simplesmente chamar de “rede social vizinha”.

O TikTok não é o único que é mapeado pelo Instagram

Além do TikTok, outras mídias concorrentes, quando citadas em conteúdos, costumam prejudicar o desempenho das publicações, como é o caso do Twitter, por exemplo.

Nesse caso, os criadores de conteúdo costumam também substituir o nome da plataforma por algum apelido, como chamar de “rede social do passarinho”, ou só “passarinho”, em alusão ao logo do Twitter.

Dê o máximo potencial aos seus conteúdos

Se você utiliza o Snaptik e garante o máximo desempenho nos seus conteúdos, o segredo é manter a consistência e não parar de alimentar os seus canais dentro das mídias sociais.

Qualquer criador de conteúdo que conquistou o seu espaço com certa relevância o fez por conta de persuasão e consistência. As mídias sociais costumam dar visibilidade para aqueles que utilizam a maior parte dos seus recursos.

Portanto, se você quer crescer no Instagram, por exemplo, publique fotos, vídeos, reels, stories, interaja com outras pessoas, ou seja, utilize a plataforma ao máximo.

Dessa forma, o algoritmo entende que você é relevante para o seu público e começa a dar ainda mais visibilidade para o seu conteúdo.

O mesmo vale para o TikTok, que remunera os criadores de conteúdo que obtém destaque e é ainda mais fácil de angariar público do que o Instagram.

Conclusão

O Snaptik é uma das melhores opções para as pessoas que querem salvar os seus vídeos do TikTok sem a marca d’água da mídia social chinesa.

Seja para guardar um backup ou para reutilizar o conteúdo em outra rede social, a ferramenta é extremamente útil, fácil, rápida e não exige qualquer cadastro para ser utilizada.

Criadores de conteúdo precisam conhecer o Snaptik para garantir que as suas publicações terão o máximo desempenho. Dessa forma, eles têm ainda mais chance de crescer e se tornar referência nas mídias sociais.

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