Enquetes para o Instagram: como fazer e melhores perguntas

Quer aprender a fazer enquetes para o Instagram e chamar a atenção do seu público para gerar mais engajamentos e vendas? Então, continue lendo!

O Instagram não á apenas uma rede social para passar o tempo e fazer amigos, afinal a própria plataforma se posiciona também como uma ferramenta de negócios. E para garantir que seus usuários possam lucrar através do Insta, a rede social disponibiliza diversas ferramentas úteis.

Uma dessas ferramentas são justamente as enquetes, que quando bem utilizadas podem render resultados muito positivos em suas estratégias de marketing. Mas, para isso é preciso entender como o recurso funciona e usar perguntas estratégicas

Leia também: Como ganhar dinheiro no YouTube?

O que são as enquetes para o Instagram?

As enquetes são um recurso de questionamento ao público que podem ser realizadas dentro dos stories. Ou seja, as suas perguntas aparecem em um dos lugares de maior destaque do Instagram.

Afinal, os stories também contam com outras funcionalidades que incluem filtros, GIFs e caixa de texto, o que aumenta ainda mais o seu poder de gerar atratividade e engajamento.

E a ferramenta não é exatamente nova, já que existe desde 2017. Apesar disso, é comum que os usuários que estão em inicio de caminhada no digital desconheçam o recurso. Portanto, se esse é o seu caso, saiba que você pode obter vários benefícios ao fazer enquetes.

As aplicações da ferramenta de enquetes para o Instagram

Logo que o recurso de enquetes para o Instagram surge, ele começa a ser utilizado por muitas pessoas para simplesmente interagir com amigos. Por exemplo: para fazer brincadeiras.

Leia também: Nomes para Instagram de marketing digital – ideias originais + dicas

No entanto, as marcas não demoram a perceber que tinham em mãos, de forma gratuita, uma ferramenta capaz de levantar muitas informações e dados do seu público.

Portanto, as enquetes também servem para realizar a coleta de informações relevantes sobre produtos, serviços, ideias e projetos. Além de serem uma ótima forma de manter de gerar um número maior de engajamento na sua página.

Melhores perguntas para fazer enquetes

Você pode fazer qualquer pergunta que queira em enquetes para o Instagram, mas há 4 tipos de questionamentos que são muito uteis para qualquer criador de conteúdo. São eles:

  • Questionamentos para obter feedbacks sobre serviços e produtos;
  • Perguntas para que os usuários enviem dúvidas;
  • Questões que fazem comparações do tipo “qual o melhor” ou “qual você prefere”;
  • Perguntar as preferências do usuário para gerar novos conteúdos.

Essas enquetes são uteis porque permitem levantar informações a sua audiência sobre seus produtos e serviços, e também o seu conteúdo.

Como fazer enquetes para o Instagram

Criar enquetes no Instagram não é difícil, mas para ajudar você a não perder tempo, preparamos um passo a passo rápido e didático.

1. O conteúdo do Instagram Stories

Para criar enquetes para o Instagram que façam sucesso antes é preciso definir um conteúdo que vai servir de base para sua pergunta. Por exemplo: se o questionamento é sobre comida, pode ser uma foto ou vídeo de alimentos.

Então, suba a imagem ou vídeo da sua escolha para o Instagram Stories da sua conta. O mais importante aqui é que o conteúdo, vídeo ou imagem, esteja dentro das suas estratégias de publicação e tenha relação com a enquete que você fará.

2. Adicione a enquete

Após subir o conteúdo da sua escolha para o Insta, arraste a tela do smartphone ou tablet para cima. Então, você verá as ferramentas para stories. Escolha o recurso “enquete”, que a esquerda da tela.

Leia também: Qual a importância do marketing para uma organização?

Em seguida faça a sua pergunta, que não deve ser muito longa, e edite também o campo das respostas, que pode ser “sim e não”, ou qualquer outra coisa que queira.

Clique em publicar e coloque a enquete online. Pronto, agora acompanhe os resultados.

Concluindo

Criar enquetes para o Instagram é rápido e simples, mas você precisa planejar com antecedência o seu conteúdo.

Afinal, após analisar as respostas é possível criar projetos futuros muito mais precisos, em sintonia com os reais anseios e desejos do seu público-alvo.

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Como ganhar dinheiro no YouTube?

Ganhar dinheiro no YouTube não é tão fácil quanto parece, embora a plataforma pague muitos usuários para compartilhar vídeos. A monetização dos canais do YouTube varia desde manifestar interesse em se especializar e receber conteúdo até sacar dinheiro por meio do AdSense.

No entanto, muitos usuários ainda têm dúvidas sobre como funciona a monetização do YouTube, quem pode participar, como obter financiamento e muito mais.

Pensando nisso, separamos dúvidas frequentes sobre como ganhar dinheiro assistindo vídeos, isso mesmo você terá que assistir muito vídeo para ganhar dinheiro no Youtube afim de se inspirar e produzir o seu conteúdo.

Leia também: Strike youtube: como evitar que isso ocorra no seu canal? 

Mas afinal, como ganhar dinheiro no YouTube? Continue a leitura e descubra!

5 formas de ganhar dinheiro com Youtube

1. Como ganhar dinheiro com o YouTube: Programa de Parcerias do YouTube

Se você quer ganhar dinheiro no YouTube, a primeira coisa a fazer é entender o que é o Programa de Parceiros e como ele funciona. 

Leia também: Tags para YouTube: saiba o que é e como escolher

Por quê? É simples: você só pode gerar receita com seus vídeos no YouTube depois de ser aceito no Programa de Parceiros. 

Isso acontece quando seu canal atinge 1.000 inscritos e 4.000 horas de tempo de exibição de vídeo. Quando você atingir esses números, o YouTube avaliará o canal para determinar sua qualificação para o programa. 

Até lá, você não poderá monetizar o conteúdo do seu canal – mas seguidores consistentemente relevantes e atraentes com uma certa frequência para aumentar o tráfego orgânico e ganhar.

2. YouTube Premium

O YouTube Premium é a melhor opção para quem quer ganhar dinheiro no YouTube sem uma publicidade tradicional como única fonte de renda. 

Para quem não sabe, o YouTube Premium é o serviço de assinatura online da plataforma onde os usuários podem assistir a vídeos sem anúncios. 

Leia também: Como vender como afiliado no Eduzz?

Para os criadores de conteúdo, o Premium é uma segunda fonte de renda porque você não precisa fazer nada além de se inscrever no canal da plataforma. 

Como as regras de monetização do YouTube, assim como a publicidade, a maior parte da receita produzida pelo YouTube é tradicional, vai para os criadores e usuários do YouTube; esse valor é sempre enviado no início de cada mês e é calculado com base no número de visualizações que um vídeo recebe. 

Se você quiser saber mais sobre como ganhar dinheiro no YouTube Premium, vale a pena conferir a página de ajuda da plataforma. Como ganhar dinheiro no YouTube: YouTube Premium.

3. Como ganhar dinheiro no YouTube: Clube dos canais

Quando seu canal atingir a marca de 30 inscritos, você poderá adicionar um terceiro de fluxo: o Clube dos canais. 

Por meio dos Clubes, os assinantes do canal podem optar por contribuir com uma pequena quantidade a cada mês; em troca, eles recebem benefícios exclusivos, como visualizações de pré-lançamento, bate-papos mais fechados, emojis personalizados e muito. 

Sempre que um membro do clube estiver no canal, ele será automaticamente reconhecido como membro do canal. 

Além de ser uma forma de intensificar sua conexão com seus fãs e inscritos, os clubes também podem ser uma forma de mostrar que você, criador de conteúdo, reconhece a importância dessas pessoas para o funcionamento de seu canal. Vale lembrar que esse senso de comunidade é fundamental para sua estratégia de marketing digital.

4. Conteúdo de vídeo promocional

O conteúdo promocional em vídeo é uma ótima solução para quem se pergunta como ganhar dinheiro no YouTube em um modelo de influenciador digital.

Muitas vezes, marcas e lojas querem vender online para um público-alvo específico, por isso acabam alcançando influenciadores e celebridades que já possuem alguma visibilidade nesse nicho específico. Essa forma de parceria e publicidade é comum no Instagram e no TikTok, mas também pode funcionar bem no YouTube.

Embora seja uma ótima fonte de renda – e especialmente importante para aumentar a popularidade do seu canal – é melhor escolher cuidadosamente as marcas com as quais você trabalhará.

5. Como ganhar dinheiro no YouTube: Super Chat

O Super Chat é uma solução muito popular para ganhar dinheiro no YouTube. Com ele, os assinantes do canal podem comprar pequenos espaços para comentários e fixá-los no stream.

Como o Super Chat é praticamente exclusivo para streaming, se você quiser transformá-lo em fonte de receita, precisará investir no formato e aumentar a frequência desse tipo de conteúdo. Além disso, vale lembrar que o YouTube ficará com 30% do acervo total.

Antes de passarmos para as dicas de otimização de vídeo, precisamos de um último conselho prático para quem quer saber como ganhar dinheiro com o YouTube:

Como ganhar dinheiro registrando-se no YouTube?

No entanto, para começar a monetizar, você deve primeiro se inscrever e aceitar o serviço. Na lista abaixo, fornecemos os requisitos para se inscrever no Programa de Parcerias do YouTube para quem quer saber como ganhar dinheiro no YouTube:

  • O número de assinantes do canal excede 100.000;
  • Morar em um país onde o programa é oferecido (veja a lista de países onde o Programa de Parcerias do YouTube é oferecido);
  • Ter mais de 4.000 horas de exibição pública ativa nos últimos 12 meses;
  • Ter uma conta associada ao AdSense, serviço de publicidade do Google;
  • Não há notificações ativas das diretrizes da comunidade no canal.

Você pode até pedir ao YouTube para notificá-lo quando seus assinantes e horas de conteúdo forem atingidos. Se esse momento chegou, basta ir ao canto superior da tela, clicar na foto do seu perfil, selecionar “YouTube Studios” e depois “Monetização”.

A opção “Conheça os Termos do Programa de Parceiros” será exibida. Ao aceitar estes termos, você estará progredindo em sua inscrição. Se você ainda não tiver uma conta do Google AdSense, precisará executar esta etapa novamente.

Com o YouTube Studios, você pode realizar esse processo no cartão inscreva-se no Google AdSense. O AdSense é importante porque é onde você pode receber dívidas e controlar seu saldo.

Depois de concluir essas etapas, tudo o que você precisa fazer é aguardar para analisar o aplicativo. Conforme suportado pelo Google, o conteúdo do canal é verificado neste momento para ver se segue as diretrizes do YouTube.

Quantos seguidores são necessários para ganhar dinheiro no YouTube?

Portanto, esta lista de requisitos responde a muitas perguntas de quem está interessado em como ganhar dinheiro no YouTube.

Ter pelo menos 100.000 inscritos/seguidores é fundamental se você estiver pensando em monetizar seu vídeo com o Google AdSense.

Quantas visualizações são necessárias para o YouTube em 2022?

Este é apenas um pré-requisito para o registro. Para realmente começar a ganhar dinheiro, seus vídeos precisam ter um bom desempenho de várias maneiras. Se você deseja obter feedback com anúncios no início do seu conteúdo, o número de visualizações e por quanto tempo os usuários assistem ao seu vídeo são essenciais.

Isso ocorre porque o YouTube usa o custo por mil visualizações (CPM). Para cada 1.000 visualizações, você pagará algo entre US$ 0,25 e US$ 4,50. E mais: as visualizações só são contabilizadas se o usuário passar mais de 30 segundos no vídeo. Faça as contas e você perceberá que ganhar uma renda extra e ganhar dinheiro no YouTube é possível, mas para quem quer viver disso, o caminho é longo e desafiador.

Afinal é possível ganhar dinheiro com o Youtube?

Saber como ganhar dinheiro no YouTube é importante para produtores de conteúdo, mas muitas vezes para empreendedores que investem em seus vídeos de marca na plataforma. Embora seja um processo difícil e possa levar muito tempo para obter um retorno financeiro satisfatório, é possível ser remunerado pelo seu trabalho no YouTube.

Mesmo que esse não seja o seu foco, a plataforma é um ótimo lugar para oferecer conteúdo chamariz que leva os usuários a comprar conteúdo exclusivo. Ou invista em vídeos de interesse do público-alvo da sua marca.

Afinal, o consumidor também busca informação, e às vezes entretenimento, nos canais de comunicação de sua empresa favorita.

Agora você sabe como ganhar dinheiro no YouTube, conte isso para outras pessoas, compartilhe este texto.

Como vender como afiliado no Eduzz?

Quer saber como vender como afiliado no Eduzz?

A plataforma Eduzz desperta o interesse de muitas pessoas que querem crescer na internet e trabalhar como afiliados digitais. Mas, ao mesmo tempo, também gera muitas dúvidas.

Afinal, é normal que os usuários que nunca trabalharam com o Eduzz se perguntem se a plataforma realmente funciona, se é confiável e o que é preciso fazer para começar a trabalhar.

Por outro lado, para quem está no meio digital o trabalho como afiliados é uma perspectiva atrativa que sempre surge mais cedo ou mais.

Então, se você quer saber como vender como afiliado no Eduzz continue lendo, porque no artigo de hoje vamos esclarecer as suas dúvidas.

Leia também: Enquetes para o Instagram: como fazer e melhores perguntas

O que é o Eduzz?

Antes de falarmos sobre como vender como afiliado no Eduzz, vamos conhecer mais de perto o que é esse sistema.

Eduzz é um site ou plataforma de vendas que trabalha com marketing digital e oferece diversos programas de afiliados. Portanto, é uma das alternativas mais buscadas no meio online por quem trabalha nesse segmento.

Em geral não é difícil entender o porquê. Pois, os programas do Eduzz são bem completos e permitem que o afiliado faça toda a divulgação e vendas online, sem sair de casa.

O Eduzz atua de forma parecida com a Hotmart, o que significa que o site é especialista na venda de infoprodutos, os chamados produtos digitais. Mas, também é possível encontrar produtos físicos para afiliação nele.

Como funciona o Eduzz?

Há três formas de usar a plataforma Eduzz:

  • Como consumidor, já que os produtos oferecidos também estão disponíveis para a venda;
  • Produtor: são as pessoas e empresas que vendem seus produtos na Eduzz.
  • Afiliado: é o usuário que se cadastra para atuar como afiliado dos produtos da plataforma.

Quem quer saber como vender como afiliado no Eduzz precisa prestar atenção a esse detalhe, já que a plataforma não é apenas para afiliação.

Então, como vender como afiliado no Eduzz?

Um programa de afiliados é bem simples de entender. Você se cadastra e após se aprovado recebe um link exclusivo de divulgação. Então, a cada venda do produto que é realizada através do seu link você recebe uma comissão.

E começar no Eduzz como afiliado é bem simples. Tudo o que você precisa é se cadastrar, escolher seus programas e obter seus links de divulgação.

Para isso basta seguir o passo a passo a seguir.

1. Crie sua conta de afiliado

Antes de tudo é preciso se registrar no sistema, para isso clique aqui Eduzz.com e acesse o site oficial. Depois, clique no botão afiliado no canto esquerdo superior da tela.

Uma breve explicação dos produtos de afiliados será exibida. Então, você pode ler e obter mais informações. Então, clique em “começar minha história” e siga para o passo a seguir.

2. Como vender como afiliado no Eduzz – faça seu registro

Na página que vai abrir é solicitado que você faça login na sua conta do Eduzz. Portanto, role a tela e clique em “criar uma conta”.

Forneça as informações solicitas e siga com o passo a passo que o próprio Eduzz solicitará. Certifique-se de fornecer um endereço de e-mail válido, pois você vai precisar dele.

3. Aceite os termos

Para entender como vender como afiliado no Eduzz você também precisa ler e aceitar os termos de produtor e afiliado que aparecem na tela após o cadastro.

Então, leia com atenção e se estiver de acordo clique em confirmar. Em seguida, você estará totalmente liberado para vender como produtor ou se cadastrar como afiliado.

Portanto, é só ir até a vitrine de produtos do Eduzz, que está sempre atualizada, escolher os produtos que lhe interessam, se cadastrar e aguardar o contato do produtor.

Dicas finais

Lembre-se que cada programa de afiliado tem suas próprias regras, e que a comissão varia. Esses são detalhes importantes para quem busca saber como vender como afiliado no Eduzz.

E como os produtores precisam aprovar cada novo afiliado inscrito você deve aguardar antes de começar a divulgação.

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Nomes para Instagram de marketing digital – ideias originais + dicas

Procurando por nomes para Instagram de marketing digital, mas está sem ideias?

O Instagram é uma rede social muito importante para quem busca ter sucesso em suas estratégias de marketing. E se você tem uma agência ou é um profissional autônomo que presta serviços na área, estar presente por lá é fundamental.

Mas, nós sabemos que as vezes é difícil criar um bom nome, que chame a atenção das pessoas e não esteja em uso por outros profissionais.

Se esse é o seu, não deixe de ler esse artigo até o final, pois preparamos ideias originais de nomes para Instagram de marketing digital, mais dicas para criar nomes autênticos.

Acompanhe.

Como escolher nomes para Instagram de marketing digital?

Quando você decide ter um negócio de marketing digital e entrar para as redes sociais como uma empresa, o nome é fundamental. Pois, ele vai representar a sua marca no mundo digital e é assim que as pessoas vão identificar o seu negócio.

E falando especificamente do Instagram, é importante tomar alguns cuidados durante o seu processo de “naming”, como é chamada a etapa de criação de nome de uma empresa. Então, é preciso considerar alguns pontos durante a sua escolha:

Use apenas letras, se possível;

  • A sua URL deve ter um nome que se relacione com a sua marca;
  • Se já estiver em outras redes, como o Facebook, use o mesmo nome;
  • Se precisar criar um nome do zero, escolha algo relacionado ao seu nicho de atuação;
  • Nome em inglês? Esteja certo de que o nome coincide com as expressões usadas pela sua audiência.

Em outras palavras, a escolha do nome para o Instagram não é apenas uma formalidade para começar a atuar. É um processo importante, e que requer alguns cuidados para construir uma marca forte.

Porque é importante escolher o nome certo para usar no Instagram?

É através do nome que sua empresa utiliza nas redes sociais que os usuários podem encontrar a sua marca. Portanto, é preciso garantir que você e seu trabalho possa ser encontrado com facilidade, e escolher bons nomes para Instagram de Marketing digital sempre.

Por exemplo: se as pessoas já conhecem o nome da sua marca, é recomendado usar o mesmo nome. Agora, para o caso de ser um negócio novo é preciso escolher algo que a audiência busque, como uma palavra-chave, um nome “que pegue”.

Além disso, é importante configurar sua conta de forma completa, sem deixar nenhum campo em branco. Isso inclui preencher seu nome de usuário, seu site e até mesmo um botão para seu WhatsApp Business, se a conta for comercial.

Nomes para Instagram de marketing digital – ideias originais para você

Os nomes abaixo são totalmente originais, e estão a disposição caso goste de alguns deles e queira usar.

Pois, a ideia principal desse artigo é ajudar você a encontrar bons nomes para Instagram de marketing digital. E também ajudar você a ter alguma inspiração para criar um nome diferente, caso prefira.

  • Odisseia Marketing Digital;
  • Simplificando marketing digital;
  • Marketing feliz;
  • Ligado marketing digital;
  • Marketing digital Vibes;
  • Dr. Marketing digital;
  • Pense marketing digital;
  • Xthor Marketing Digital;
  • Marketing digital depois;
  • Newton Marketing digital;
  • Marketing digital descoberta;
  • Libra Marketing digital;
  • Marketing digital compare;
  • Fundação Marketing digital;
  • Pensar marketing sempre;
  • Marketing digital GIgante;
  • Invente Marketing Digital;
  • Pilot Marketing digital;
  • Ponto Marketing digital;
  • Try Marketing Digital;
  • Marketing digital para vencedores;
  • Marketing digital board;
  • Cometa Marketing Digital;
  • Tridente marketing digital;
  • Marketing digital porquê?
  • Sage Marketing digital.

O mais importante ao pensar em um nome para seu Instagram é deixar sua criatividade fluir. Lembre-se também que o nome escolhido deve refletir a identidade da sua marca, e ter relação com a sua persona.

Concluindo

Encontrar bons nomes para Instagram de marketing digital pode demorar algum tempo, afinal, nem sempre as ideias surgem quando queremos.

O mais importante é manter a calma e ficar relaxado, que o nome certo com certeza surgirá. E como vimos, esse é um passo importante para o seu sucesso.

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Qual a importância do marketing para uma organização?

Você sabe qual a importância do marketing para uma organização? Se você tem um negócio próprio, ou pensa em ter um, com certeza já deve ter ouvido falar em marketing.

A palavra marketing vem do inglês e pode ser traduzida como “mercado”, “comércio”. Ele é composto por um conjunto de técnicas, métodos e pesquisas científicas aplicadas ao mercado.

Isso significa que o marketing é essencial para diferentes processos e projetos de uma organização. Já que seus métodos e estratégias são aplicados nãos mais variados contextos.

Leia também: Enquetes para o Instagram: como fazer e melhores perguntas

Então, se você quer saber qual a importância do marketing para uma organização, continue lendo e confira as 4 dicas que preparamos hoje.

1. Qual a importância do marketing para uma organização no relacionamento com o público?

Para vender sempre, e ter clientes fiéis, manter um bom relacionamento com o público é fundamental. E as estratégias de marketing são parte importante desse processo.

Inclusive, há um segmento todo de marketing que se destina a isso, é o marketing de relacionamento, que entre outras coisas é responsável por:

  • Definir estratégias para falar com o público;
  • Determinar os momentos certos para esse diálogo;
  • Estudar o público e compor uma persona adequada;
  • Realizar campanhas de automação, anúncios e tráfego orgânico.

É importante entender que o marketing de relacionamento é amplo, logo há muitas ações diferentes que podem ser implementadas através dele.

2. Crie produtos e serviços de valor

A criação de produtos e serviços de valor é outro aspecto importante para entender qual a importância do marketing para uma organização.

Isso porque para saber que produtos e serviços são mais interessantes é preciso conhecer os desejos e as necessidades do público. E aqui o marketing é fundamental para:

  • Criar campanhas de sondagem;
  • Conduzir pesquisas de mercado;
  • Analisar o perfil do público-alvo;
  • Criar produtos e serviços que sejam vendáveis.

Afinal, não basta apenas ter uma boa ideia de produto ou serviço, é preciso que haja demanda no mercado. O marketing permite que você descubra o que é mais desejado pelo público de qualquer nicho de atuação.

3. Qual a importância do marketing para uma organização para a conversão em vendas?

Para realizar conversões em vendas é preciso divulgar seus produtos e serviços de forma eficaz. Portanto, o marketing aqui se torna imprescindível.

E quando falamos em marketing, estamos falando tanto das estratégias digitais, quanto do marketing tradicional, que apesar ser mais antigo não perdeu o seu valor.

O marketing é necessário para atrair ledas qualificadas (clientes interessados nos seus produtos e serviço), e conduzi-las pelo seu funil de vendas. Para, então, realizar conversões.

Assim, através de estratégias como anúncios pagos, blogs, redes sociais, anúncios em mídias tradicionais, você pode alcançar a sua audiência. Assim, o público vai tomar conhecimento dos seus produtos e serviços.

Para complementar esse processo, é preciso que seus conteúdos sejam persuasivos e mostrem de forma clara como a sua empresa soluciona as necessidades e satisfaz os desejos da audiência.

4. Construa a autoridade da sua marca

Para entender qual a importância do marketing para uma organização é preciso compreender a sua função na construção da autoridade da sua marca.

Ser uma autoridade é importante para ser bem sucedido, pois as pessoas compram mais de marcas nas quais confiam. Para isso é preciso mostrar para a sua audiência que você entende do assunto, produz apenas artigos de qualidade e que seus serviços são eficazes.

E isso envolve muitas campanhas e estratégias de marketing para afirmar a sua empresa com uma referência no seu segmento. Além de garantir que sua marca seja constantemente lembrada pelo público.

Dicas finais

Entender qual a importância do marketing para uma organização envolve conhecer de perto como ele funciona. E quais são as suas aplicações práticas no dia a dia da empresa.

Mas, de uma forma geral, podemos dizer que o marketing está em todo lugar em um negócio. Desde os detalhes de uma embalagem, até as grandes campanhas que eventos como Natal e Ano Novo.

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Como trabalhar com marketing digital pelo celular

Você já pensou em como trabalhar com marketing digital pelo celular, mas desistiu por pensar que não é possível?

A verdade é que usar o smartphone para trabalhar é uma atividade muito comum nos dias de hoje. Inclusive, essa já é a realidade de muitas pessoas no Brasil, o que significa que também pode ser a sua.

E não é difícil de entender o porquê, afinal os celulares a um bom tempo deixaram ser apenas aparelhos para ligações e mensagens. Já que se tornaram dispositivos altamente tecnológicos.

No entanto, para ter sucesso ao trabalhar com marketing dessa forma é preciso ter estratégia e saber aproveitar bem os recursos que o seu dispositivo oferece. Já que é preciso manter uma boa qualidade de trabalho.

Como trabalhar com marketing digital pelo celular: primeiros passos

Para descobrir como trabalhar com marketing digital pelo celular antes de tudo é preciso conhecer quais são as ferramentas básicas para executar o trabalho. Confira alguns apps que você vai precisar;

  • Um editor de textos bom, para elaborar documentos;
  • Antivírus;
  • Aplicativos para edição de imagens e fotos;
  • Leitor de PFD;
  • Chats para comunicação (WhatsApp, Messenger, etc);
  • Redes sociais (Facebook, Instagram, TiK ToK, etc.);
  • Uma conta em um bom serviço de nuvem, como Google Drive.

Mas, esses são apenas alguns exemplos. Pois, você pode precisar de vários outros aplicativos diferentes dependendo a natureza do trabalho que precise fazer. E isso nos leva ao tópico a seguir.

Você precisa de um celular com boas configurações

Redigir documentos, editar imagens, armazenar arquivos e realizar outras tarefas pelo celular requer que seu dispositivo tenha boas configurações. Portanto, entender isso também é fundamental como trabalhar com marketing digital pelo celular.

Então, aqui vão algumas dicas que você precisa observar:

  • Considere a memória RAM do dispositivo;
  • Verifique a capacidade de armazenamento;
  • Prefira os modelos que aceitem cartões de memória além do chip;
  • Escolha um celular com uma boa câmera.

Essa última dica é importante, afinal você vai precisar gravar vídeos e tirar fotos para seus projetos. Logo, é preciso garantir que os seus arquivos de mídia terão qualidade.

Lembre-se também que você vai usar o aparelho para muitas coisas, inclusive para manter suas redes sociais e WhatsApp. E provavelmente vai precisar manter vários apps abertos ao mesmo tempo para alternar entre eles.

Em outras palavras, as configurações do seu smartphone devem ser adequadas para esse uso intenso, para que você possa trabalhar.

Como trabalhar com marketing digital pelo celular na prática?

Toda a ideia sobre como trabalhar com marketing digital pelo celular é muito boa, mas deixa dúvidas sobre o que é possível fazer na prática com um dispositivo móvel.

Porém, não é preciso ficar preocupado, pois há diversas coisas que ser feitas através de um mobile, incluindo:

  • Gestão de mídias sociais: você criar campanhas inteiras para redes sociais e gerenciar suas publicações com muita facilidade;
  • E-mail marketing: envolve a redação e envio de e-mails profissionais para sua campanha;
  • Gerenciamento de arquivos: graças aos serviços de nuvem e sua integração com os mobiles, você pode organizar todos os seus arquivos em pastas na nuvem e manter no seu dispositivo só o necessário;
  • Edição de imagens, criação de planilhas e blocos de notas: existem apps profissionais para a realização dessas tarefas nas plataformas Android e iOS;
  • Criação e edição de vídeos + lives: postar conteúdo também é simples, pois tudo que você precisa para produzir um vídeo ou fazer uma live ao vivo é justamente um celular.

O melhor é que muitos apps para realizar essas tarefas são gratuitos.

Concluindo

Para saber como trabalhar com marketing digital pelo celular é preciso ter um bom aparelho, metas bem definidas e escolher os aplicativos certos.

Na prática, se você for organizado e comprometido com a execução das tarefas e prazos, você pode criar e gerenciar campanhas inteiras de marketing digital. E até mesmo gerenciar sua equipe de trabalho tudo de forma remota com o celular.

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