Sites produzidos com WordPress, conheça as vantagens e desvantagens

Em tempos de economia digital, muitas empresas estão criando seus sites pela primeira vez, e para isto utilizam principalmente a plataforma WordPress,  que é o motor por detrás de mais de 30% de todos os sites existentes na internet.

Criar um site é o ponto inicial para se estabelecer uma proposta comercial na internet,  e muitos empreendedores estão experimentando pela primeira vez, gerenciar esta ação por seus negócios, as opções disponíveis no mercado, para construção de sites, se multiplicam e a questão principal permanece,  qual será a melhor proposta para ativar o site da empresa, na internet ?

Segundo um recente estudo, pela empresa de consultoria em marketing digital Balcão da Internet, a plataforma WordPress é a mais utilizada no mundo, onde de cada 10 sites disponíveis na internet, 3 são baseados nesta plataforma. Até transportadora de veículos utiliza isto.

Nem sempre o mais barato é a melhor escolha, é importante observar todas as vantagens e as desvantagens dos sistemas que estão sendo oferecidos,  um dos maiores custos de ter um site na internet não está relacionado com o preço do software, mas com o custo de manutenção dele ao longo do tempo.

Isto mesmo, um software tem prazo de validade,  explica Ronaldo Luis Gonçalves, engenheiro de software,  com mais de 20 anos de experiência em TI, e diretor da empresa Balcao da Internet, com sede em Brasília.

“Atendemos clientes de todo o Brasil interessados em iniciar a sua trajetória empreendedora na internet, e orientamos estes clientes na melhor escolha entre sistemas e softwares, para se ter um bom início na internet”, ressalta Ronaldo. 

E neste universo de opções, o sistema de criação de sites WordPress destaca-se no cenário mundial,  pois é uma plataforma já utilizada por milhões de empresas em todo o mundo e principalmente por ter a vantagem de ser mantida por uma grande equipe de desenvolvedores,  segundo os dados da pesquisa, existe toda uma comunidade que dá suporte técnico ao WordPress.

Transportadora de veículos utiliza o WordPress

WordPress foi criada em 2003 por entusiastas do código livre e aberto, seguindo o grande exemplo da criação do sistema operacional Linux, que movimentou muitas mentes brilhantes no começo do século XXI, deixando um legado de excelência em serviços digitais, utilizados extensivamente até nos dias atuais.

É Importante lembrar que a plataforma WordPress não é a única plataforma criada com um código livre e aberto, para você criar o seu site na internet,  existem muitas outras disponíveis, uma outra que vale a pena ser citada hoje é a plataforma Joomla.

No próprio site da plataforma WordPress, disponível em português, existem diversas informações relacionadas à plataforma, onde recomendo que você obtenha as informações mais atualizadas, no endereço eletrônico deles, aqui: https://br.wordpress.org/

O sucesso do WordPress está justamente no volume de desenvolvedores disponíveis, trabalhando neste sistema e o atualizando continuamente, outra vantagem desta plataforma é que qualquer pessoa pode  utilizá-lo gratuitamente, inclusive existe uma versão do WordPress totalmente feita em português.

Empresas de mudanças de Brasília investem na internet, com WordPress

Pelo alcance mundial dela e pelo tamanho da sua comunidade ativa de desenvolvedores, a plataforma WordPress exige uma customização para cada cliente,  se por um lado existe um grande alcance de mercado, por outro é uma plataforma muito hackeada. “As brechas de segurança da plataforma wordpress em sua instalação original são amplamente conhecidas,  é muito necessário o apoio de um técnico especializado para você ter mais segurança”, afirma Ronaldo.

Iniciar a sua atividade empreendedora na internet com a plataforma WordPress é o caminho mais fácil e mais barato para começar a ganhar dinheiro na economia digital, mas as questões de segurança da plataforma precisam ser observadas criteriosamente, por isso é importante contratar junto um suporte técnico permanente e especializado.

Para quem quer se aventurar sozinho com a plataforma WordPress, deve tomar medidas de segurança mínima,  como por exemplo fazer um backup semanal. Devido ao seu tempo de existência e pelo tamanho da sua comunidade é relativamente simples localizar técnicos capacitados em WordPress no Brasil. 

Para quem está desejando em um emprego na área de T.I, as oportunidades de desenvolvimento de sites baseados em WordPress se multiplicam e atrai o interesse de clientes de todo o mundo, a demanda por suporte técnico especializado em WordPress é global e crescente, é importante lembrar que para atender clientes de outros países é necessário também a fluência no idioma inglês.

Quem é um empreendedor digital e com conhecimento mínimo em T.I. pode providenciar seu próprio suporte técnico, a curva de aprendizagem para operar um sistema baseado em WordPress é curta, segundo a pesquisa realizada pela empresa Balcão da Internet,  a partir de 60 horas de treinamento, se opera o WordPress, relativamente bem.

Transporte de veículos

Muitos empreendedores não estão interessados em meandros  técnicos de sistemas de software,  preferem focar seus esforços na geração de negócios,  e onde justamente nesta questão que a empresa do Ronaldo atua. “Acabamos por optar em trabalhar com um importante nicho de mercado para atuar com o WordPress, e foi no setor de logística brasileiro que encontramos o nosso caminho, em especial no setor de móveis planejados e mudanças”, completa Ronaldo.

Terceirizar  toda a parte técnica na primeira iniciativa na internet salva muitos recursos e é mais barato, mantendo toda a equipe da empresa focada em vendas.  Um cliente da empresa do Ronaldo que trabalha no setor de transportes de mudanças concorda com a afirmação. “Estou em busca de clientes, e o Ronaldo, cuida da parte técnica do site da minha empresa de mudanças Brasília,  é um serviço que se paga e possui um preço mensal popular”, completa Marcos da Silva, diretor da empresa Brasilar Mudanças, também com sede em Brasília.

Para quem vai começar agora na internet a recomendação da empresa do Ronaldo seria para utilizar a plataforma WordPress,  sempre lembrando que a instalação padrão é insegura, quando o empreendedor se sentir seguro o suficiente para colocar dinheiro na sua proposta digital é melhor contar com um suporte técnico que responda rapidamente.

“Entregamos a todos os nossos clientes a segurança de ter uma operação digital que funciona todo dia,  somos focados em soluções para Micro e Pequenas Empresas de logística em todo o Brasil”, completa Ronaldo.

A empresa do Ronaldo acabou criando uma estratégia de atendimento a um nicho de mercado,  o que reduz muitos os custos e acaba por padronizar certas questões inerentes do nicho escolhido para oferecer suporte técnico, às empresas de transportes de veículos possuem as mesmas necessidades,  o que acaba gerando eficiência na proposta da empresa. “Quem me procura e me contrata,  já sabe que eu atendo empresas de logística, e já recebe um pacote de serviços muito testado, capaz de incentivar vendas hoje mesmo” , concluiu Ronaldo.

Ronaldo Luis Gonçalves

Pai, Marido, Engenheiro de Software, Empreendedor Digital desde 2007 atuando no mercado de marketing digital e SEO. É mantenedor de diversos blogs e sites na internet.

Comprar 50 seguidores Twitter: vale a pena?

Se você quer dar mais visibilidade para o seu perfil, a dica é comprar 50 seguidores Twitter, principalmente se sua conta é nova.

Com milhões de usuários ativos e dando informação em tempo real, o Twitter faz dessa velocidade um elemento forte da sua força.

E sabendo que os seguidores seguem seu perfil, leem seus tweets e interagem com eles, isso mostra a importância de ter seguidores.

Para você entender melhor como funciona tudo isso e se ainda está em dúvida se vale a pena negociar seguidores para o Twitter, Instagram, Facebook ou até mesmo comprar visualizações Reels? Continue a leitura que vamos explicar mais em detalhes!

Por que comprar 50 seguidores Twitter?

O Twitter é uma ferramenta poderosa, que mudou o mundo da comunicação. No aplicativo, as pessoas compartilham informações, notícias e mensagens através do tweet.

Um tweet é como uma mensagem de texto com um limite de 140 caracteres, e se você quiser, pode inserir imagens e vídeos ao seu tweet para deixá-lo mais interessante.

Atualmente, empresas importantes utilizam essa plataforma para dialogar rapidamente com seus clientes potenciais, e celebridades utilizam o Twitter para aumentar sua notoriedade.

Portanto, ter uma comunidade ampla e ativa no Twitter é muito importante porque isso vai aumentar sua reputação e te dar a possibilidade de se comunicar diretamente com seus seguidores.

Ao contrário de outras redes sociais, o Twitter permite enviar mensagens somente aos seus seguidores.

Então, se você quer se tornar ativo aos olhos dos seus clientes, vale a pena comprar seguidores no Twitter.

Outra vantagem de comprar seguidores é que chama a atenção de outros usuários, e é o melhor caminho para construir uma comunidade mais sólida e deixar seu perfil mais interessante e confiável!

Ou seja, seguidores no Twitter de alta qualidade ajudam a obter seguidores orgânicos, tornando sua conta mais popular.

Como funciona compra de seguidores no Twitter?

Hoje em dia, existem muitos sites onde você pode comprar seguidores, e geralmente, o processo é muito rápido.

O primeiro passo é selecionar a quantidade de seguidores e depois que o pagamento for confirmado, em apenas alguns minutos, você já começa a receber as interações.

Saiba que nenhum acesso à sua conta é solicitado, como senha ou outras informações de acesso.

A única coisa que precisa fornecer é o link do perfil que você deseja promover.

Aqui vai uma dica: ao comprar seguidores no Twitter, verifique se os perfis são reais e ativos, caso contrário, você poderá ter problemas.

Por que os seguidores no Twitter são importantes?

Como já falamos, comprar 50 seguidores Twitter para tornar sua conta mais visível é importante porque o Twitter é muito competitivo e evolui constantemente, ao contrário de outras redes sociais.

Na maioria dos casos, não é muito fácil ter muitos seguidores na plataforma porque os usuários são muito mais independentes: eles não seguem facilmente não importa quem.

Nesse sentido, os seguidores no Twitter são importantes porque eles permitem à sua conta obter um engajamento. E quanto mais interação, mais sua conta será visualizada.

Por outro lado, para ganhar seguidores no Twitter organicamente, você deve propor algo único ou divertido (ou os dois) para o seu público.

Além disso, é necessário adicionar hashtags para que seu tweet se torne visível para as pessoas que não te seguem.

Como isso leva um certo tempo, o meio mais rápido de se tornar popular na plataforma é comprar seguidores Twitter.

Na verdade, para você conseguir mais seguidores, é necessário estar sempre atualizando sua conta, postar tweets diariamente, responder aos comentários…

Mas, ao optar pela compra de seguidores, a sua marca ou seu perfil pessoal poderá crescer muito mais rapidamente, de maneira eficaz e positiva!

Como você viu, não é tão difícil comprar 50 seguidores Twitter, e o melhor de tudo: as pessoas serão mais inclinadas a seguir você ao perceberem que existem outras pessoas te seguindo, pois certamente pensarão que você é uma autoridade e expert na sua área!

Marketing financeiro: como alcançar melhores resultados

Desde o desenvolvimento e definição do que é e a necessidade do marketing, esse termo tornou-se indispensável em inúmeras áreas de atuação, desde o tradicional até o digital (que hoje em dia acompanha a ascensão da tecnologia).

Com isso, a concorrência aflorou ainda mais sua importância ao ponto de se tornar uma obrigação, de impulsionar o sucesso ou o fracasso de uma empresa, profissional ou setor (no caso da ausência ou péssimo desenvolvimento do marketing). Entenda a importância do marketing financeiro e como alcançar os melhores resultados. 

Qual a importância do marketing para o setor financeiro?

A importância do marketing para o setor financeiro é basicamente carregar as técnicas primordiais para promover e trazer resultados por meio da publicidade. É comum muitos indivíduos questionarem a necessidade de investir em marketing.

Entretanto, com a ascensão da tecnologia e novos recursos advindos da internet e comunicação, a concorrência vem tornando-se cada vez mais acirrada, com muitas opções de qualidade e na mesma faixa de preço, impondo que os consumidores recebam “algo a mais”.

No caso, esse “algo a mais” pode incluir inúmeras técnicas e estratégias, que devem ser planejadas e preparadas de acordo com os produtos/serviços, público-alvo, tendências, concorrentes e demais recursos necessários.

Não ter um investimento em publicidade e marketing pode significar a ausência do conhecimento dos consumidores em relação aos benefícios únicos que a empresa pode oferecer, não somente um produto ou serviço, mas também experiência de compra, qualidade, resultados, eficiência, garantia, etc. Só o marketing é capaz de gerar essa comunicação.

O setor financeiro, mesmo sendo considerado um setor de burocracia e estratégias que devem ser cuidadosamente planejadas e definidas, também deve receber uma atenção focada em seu próprio marketing; o marketing financeiro.]

As instituições também são empresas e os profissionais da área também possuem concorrentes, necessitando de impor ao público suas qualidades e os motivos para serem escolhidos como bancos, investimentos e instituições financeiras. Todo setor necessita do marketing para se conectar aos clientes e ter seu próprio engajamento, gerando sucesso. 

É necessário contratar profissionais do marketing para o setor financeiro? Como funciona o processo? 

O marketing financeiro é um serviço prestado assim como qualquer outro, que envolve conhecimento, estudo, técnicas e principalmente estratégias focadas no financeiro, concorrentes, público-alvo e tendências.

Com isso, é sempre indicado a contratação de profissionais ou agências especializadas em marketing para um serviço de confiança e resultados realmente eficientes. Entretanto, é possível aprender e entender como funciona o setor de marketing, principalmente se acompanhar as tendências da área.

A internet se tornou uma aliada do conhecimento, fornecendo informações acessíveis com apenas um click, como no caso deste artigo. São dicas fornecidas por profissionais que conhecem o mercado e disponibilizam seu conhecimento para um fácil entendimento e ao longo prazo, o aprendizado.

Acompanhar principalmente as tendências de cada ramo e as transformações do mercado são as dicas mais importantes para o engajamento, ficar “parado no tempo” é a ruína para empresas e profissionais na era da internet. 

Qual a relação do marketing financeiro com o investimento em criptomoedas? 

A relação do marketing financeiro com o investimento em criptomoedas é direto, uma vez que o marketing depende quase que totalmente da internet e o fato das criptomoedas serem moedas exclusivamente criadas para o mundo online, acompanhando estratégias únicas para engajar seus benefícios e vantagens em relação às outras moedas.

Outra questão importante é que assim como todos os setores, as criptomoedas precisam de técnicas de marketing financeiro para apresentar suas qualidades e seus resultados, consequentemente divulgando e engajando as empresas que disponibilizam o investimento em criptomoedas.

O marketing é indispensável para realizar a comunicação entre os consumidores e a empresa, mostrando não somente suas maiores qualidades e resultados, mas como uma forma de convencer totalmente o cliente para ser 

escolhido enquanto empresa.

Uma plataforma corretora que não investe em marketing financeiro não alcança seus clientes, não mostra os seus diferenciais e não cria vínculos com seu público. Por exemplo, como o cliente vai saber como comprar bitcoin e a melhor plataforma se essas informações não chegarem até ele em formato de publicidade? 

Como alcançar os melhores resultados com marketing financeiro? 

Não hesite em investir em técnicas e estratégias profissionais de marketing

O marketing já existia mesmo antes da internet e tecnologia estarem em ascensão, e desde o início sempre foi indispensável para garantir a divulgação de produtos e serviços.

Hoje em dia, com a competitividade que a internet causa, investir em marketing tornou-se uma obrigação, sendo a única forma de conectar clientes e empresas mesmo com alta concorrência, mostrando seus benefícios, resultados, diferenciais e impondo o desejo, para então “fechar a compra”.

Esteja inserido nas redes sociais

As redes sociais foram um espaço apenas de lazer e comunicação, para se tornar um espaço de publicidade. Redes sociais como Facebook, Youtube e Instagram geram bilhões em lucros apenas com suas publicidades.

Isso se deve ao fato de que as empresas precisam se comunicar e estarem inseridas em espaços nos quais seus consumidores em potencial estão inseridos, sendo ele um espaço digital, ou não. Não estar na internet não é apenas perder uma venda, mas ser considerado invisível para seu público.

Acompanhe todas as mudanças das redes sociais

Não basta apenas ter um perfil nas redes sociais e postar “de qualquer jeito”, é importante estar atento às mudanças, as tendências e principalmente o que está em alta no dia de cada postagem.

As redes sociais são muito volúveis, o que funciona em um dia pode não funcionar no outro, por isso é importante não seguir uma regra sempre e estar adepto a mudar planejamentos caso necessário, visando sempre atingir o melhor resultado.

Esteja ligado no que a concorrência anda fazendo, mas não se torne uma cópia

uma das estratégias utilizadas pelo marketing é acompanhar que a concorrência anda fazendo (e não fazendo também), como sendo 

uma base para entender o que pode ser útil ou não, sempre priorizando trazer para seu cliente o que a outra empresa não foi capaz de fornecer.

O crescimento demanda do marketing, não economize

O marketing é considerado um dos investimentos indispensáveis na atualidade, optando pela contratação de profissionais especializados ou agências de publicidade, trazendo não somente a divulgação, mas se sobressaindo completamente dos concorrentes.

É possível ver exemplos de empresas que ganham milhões só com resultados de campanhas de marketing. Comece aos poucos, mas comece a investir em marketing.

A conexão e experiências humanizadas estão em alta

Por ser um espaço digital, a internet pode causar insegurança, dúvidas e impedir que muitos clientes optem por fechar negócios apenas pelo digital. Com isso, as empresas estão optando por investir em um marketing que gere conexão e experiências humanizadas, fornecendo mais conforto e segurança aos seus clientes.

A KuCoin opta por trazer diferenciais com uma interface amigável e acessível, campanhas promocionais para clientes fidelizados, diversos serviços e várias opções de negociações, trazendo não somente benefícios, mas também experiências.

Acompanhe as métricas

Acompanhar as métricas e saber o que está funcionando ou não no marketing é essencial, são necessárias para evitar perda de tempo e um marketing sem resultados, mas para ter o controle do que mais gera números em determinado período.

CRM, o que é? Como ele pode ajudar em sua empresa? 

Primeiramente, o CRM vai muito além de plataformas ou softwares. Ele é utilizado por diversas startups, grandes e pequenas empresas com o objetivo de gerenciar as devidas interações com clientes.

Destacamos que as necessidades e desejos otimizam todas as rentabilidades, otimizando as rentabilidades, aumentando as vendas e customizando diversas campanhas dos clientes.

Com o objetivo de aprender mais sobre o relacionamento do cliente e as utilidades da plataforma da empresa, preparamos este artigo exclusivo para você.

Dentro do mercado há diversos Cursos que são focados em melhorar as capacidades dos profissionais da área.

Vamos lá?

1. CRM

CRM, abreviação de Customer Relationship Management. A definição de CRM é a gestão 360 graus de vendas, marketing, atendimento e de todos os contatos envolvendo a área.

Atualmente vivemos a era dos clientes, uma era que envolve a transformação digital e de novas tecnologias.

Assim, o relacionamento tem mudado, resultando assim em um novo conceito. Destacamos que o conceito de CRM significa focar no cliente. É estratégia, é processo, são ferramentas e técnicas.

As plataformas de CRM são uma das tecnologias empresariais mais importantes e inovadoras dentro das empresas. A maneira como eles usam as informações do cliente para gerenciar clientes, prospects e oportunidades de vendas em um só lugar.

2. O que faz o CRM?

Um CRM armazena informações sobre clientes atuais e potenciais – nomes, endereços, números de telefone, etc. – bem como suas atividades e pontos de contato com todas as empresas, incluindo visitas ao site, telefonemas, e-mails e outras interações.

No entanto, a plataforma é mais do que uma lista de contatos exaustiva: ela coleta e integra dados valiosos para preparar e atualizar informações individuais de clientes, históricos de compras e preferências para sua equipe.

3. Quais são os benefícios do CRM?

O CRM tem grande ajuda dentro das empresas a crescer, liberando processos que estão desatualizados. A plataforma organiza diversas contas e contatos de forma totalmente acessível e em tempo real, acelerando e agilizando todos os processos envolvidos dentro das vendas.

Ao invés de ficar preso a lembretes e em notas adesivas, você pode obter leads de sua equipe de vendas de maneira rápida e fácil: todos os membros da equipe, não importa onde estejam, os mesmos sempre estarão lidando com diversas atualizações de informações de clientes e de suas interações com as áreas da empresa.

4. Tipo de CRM

Quando falamos de tipos de CRM, há dois caminhos que as empresas tendem a seguir, que será dependente de suas necessidades e de orçamento: CRM na nuvem e CRM local.

Gestão de relacionamento com clientes locais.

On-Premise CRM, também conhecido como On-Premise CRM, é um CRM que é mantido nos servidores físicos de uma empresa e precisa ser mantido por sua própria equipe de TI. Assim, será necessário instalar um determinado software CRM ao servidor com o objetivo de usar as devidas vantagens.

Gerenciamento de relacionamento através da nuvem

O CRM na Nuvem ou CRM Cloud é baseado na computação em nuvem. Podemos dizer que é um CRM online, portanto não é instalado no computador e não exige que a sua empresa tenha uma determinada equipe de TI totalmente dedicada com o objetivo de manter a devida solução.

É por isso que o CRM online tem chamado tanta atenção, pois toda a infraestrutura é gerenciada remotamente por uma equipe de especialistas em soluções.

Com um CRM baseado em nuvem, sua equipe simplesmente acessa a página de destino a qualquer momento a partir de um navegador ou aplicativo em qualquer dispositivo.

5. CRM e Vendas

Quando pensamos em CRM para vendas, estamos falando das partes do CRM projetadas para ajudar a sua empresa a vender mais no menor tempo possível. O CRM automatiza de forma inteligente tarefas simples para que sua equipe possa se concentrar dentro das etapas importantes da conversão de vendas.

Etapas de CRM e funil de vendas.

Você conhece o termo funil de vendas? Representa todo o processo de conclusão da transação, desde o momento da captura até a conversão final.

É por isso que usar um CRM é tão importante para o seu negócio. A melhor maneira de melhorar será a eficiência do seu funil de vendas e rastrear todas as possíveis informações do cliente.

Em todos os lugares o CRM deve significar uma solução com o objetivo de auxiliar dentro da gestão do pipeline e otimizar os processos de captura de oportunidades e negociação de vendas de forma rápida e organizada.

Salesforce

Essa ferramenta oferece uma variedade de recursos e serviços que vão além do gerenciamento tradicional de relacionamento, e você pode desenvolver diversos aplicativos altamente personalizados e customizados conforme a necessidade. Tudo através de uma visão de 360 ​​graus para otimizar a tomada de decisões.

6. Gestão de relacionamento com o cliente e marketing

Vivemos em um tempo em que estamos acostumados a associar o CRM com a área das vendas, porém o marketing é fundamental dentro do relacionamento com o cliente. Sempre quando você for integrar seus processos de marketing e de vendas, você deve acompanhar a jornada do cliente durante toda a jornada.

Fazer um Curso de Marketing será uma excelente oportunidade de você se sentir mais confiante dentro da área de mídia. Saberá exatamente onde e quando trabalhar.

Hoje em dia, diversas empresas não precisam mais ficar passivas enquanto esperam que os potenciais compradores se conectem, elas podem desenvolver estratégias e objetivos de negócios com base nas realidades disruptivas, aceleradas e hiperconectadas de nossas vidas.

Esse conteúdo é de responsabilidade da agência de SEO – Inbounder Marketing

Dicas de sites para compras de domínio

No texto de hoje daremos dicas de sites para compras de domínio, seja lá qual for o tipo de site que pretende criar, seja um grande portal de notícias, ou um pequeno negócio local, a pesquisa do domínio é importante, pensando nisso, postamos esse texto.

Para que seu site entre no ar, você precisa de compras de domínio e registrá-lo. Caso contrário, seus visitantes só poderão encontrar seu site digitando o endereço IP exclusivo de seu site.

Neste conteúdo, explicaremos o que é um nome de domínio da Internet e como comprar um nome de domínio barato para colocar seu site no ar de forma rápida e acessível.

Certificamo-nos de oferecer apenas ferramentas confiáveis ​​que já tenham autoridade nesse nicho. Além disso, alguns deles oferecem hospedagem se você precisar.

Continue lendo e confira as dicas de sites para compras de domínio.

Compras de domínio: o que é

Essencialmente, um Compras de domínio de site pode ser descrito como o nome de um site, ou seja, você pode usar esse nome para se referir a ele e procurá-lo em seu navegador.

A verdade é que sempre que você insere um domínio nos navegadores Google Chrome, Firefox, Microsoft Edge, opera, etc., eles comparam esse nome com o endereço IP associado a ele.

Por exemplo, quando você digita www.facebook.com em seu navegador, ele realmente pesquisa a lista de endereços e domínios registrados mantidos pelos servidores DNS (Domain Name System) para descobrir qual é o endereço IP associado ao Facebook, que seria o IP: 31.13.85.36.

Se você inserir esse endereço IP em uma pesquisa do navegador, será redirecionado para o Facebook. Ou seja, o nome de domínio do Facebook é facebook.com, que está associado ao IP 31.13.85.36.

Agora imagine se não pudéssemos pesquisar sites por domínio e precisássemos lembrar todos os endereços IP. Isso não é prático nem intuitivo para nós usuários, certo? É exatamente por isso que você precisa registrar um nome de domínio para o seu site.

1. Hostgator

Você não pode falar em comprar de domínio barato sem mencionar o Hostgator. Considerando que a empresa é uma autoridade em seu nicho desde seu lançamento em 2002, você provavelmente já ouviu falar do serviço deles pelo menos uma vez enquanto navegava online.

  • Além de oferecer grandes extensões, a empresa também oferece alguns diferenciais que merecem destaque:
  • Notificações simplificadas de renovação e expiração de domínio;
  • Painel de controle onde você pode visualizar o status do domínio e alterar o DNS;
  • A Proteção de Privacidade Whois (ID Protect) oculta seus dados.

Também é possível transferir um domínio existente para a Hostgator, basta acessar a página oficial e verificar como fazer isso para endereços internacionais e domésticos.

Seus planos de hospedagem também oferecem a opção de domínio gratuito e certificado de segurança SSL. Não deixe de conferir nossa análise completa do Hostgator.

2. Kinghost

Kinghost não está longe das alternativas acima e também oferece todas as principais extensões para registrar seu domínio, se você deseja iniciar um blog, além de mais de 50 extensões diferentes como. Blog.

Além dos Compras de domínios oferecidos pela Kinghost, eles também possuem planos e pacotes de hospedagem de sites e páginas WordPress, além de soluções de email marketing, SEO e certificados SSL gratuitos.

Hoje, atendem empresas de renome no mercado, como Dell, HP, Intel, Microsoft, etc., o que atesta seu nível de profissionalismo e a qualidade dos serviços e soluções fornecidos pela Kinghost.

3. Locaweb

A Locaweb é uma empresa brasileira que oferece diversos serviços para quem deseja colocar seu site na Internet, incluindo registro de domínio, criador de site, servidor de e-mail, hospedagem de páginas WordPress, entre outras soluções.

Assim como as outras alternativas da nossa lista, na Locaweb você pode escolher entre várias extensões diferentes, incluindo a principal.

Além disso, os domínios de países já registrados na Locaweb podem ser transferidos para a Locaweb gratuitamente, mantendo o prazo de validade existente.

4. Compras de domínio: Umbler

A Umbler oferece preços muito competitivos para seus serviços de registro Compras de domínio e planos de hospedagem.

A empresa possui mais de 100.000 domínios registrados e não cobra taxas adicionais de renovação.

Além disso, você pode alugar serviços extras para seu domínio usando complementos fornecidos pela empresa, como integrar facilmente seu site com Let’s Encrypt e Cloudflare, o que ajuda a manter você e as informações de seus visitantes seguras.

Você conhece o sistema CRM: o que é e por que é tão importante

Todo empreendedor que se encontra a um longo tempo no mercado já ouviu falar, ao menos, uma única vez sobre o tal sistema. Entretanto, para aqueles que estão a dar os seus primeiros passos no empreendedorismo, o que é CRM e qual a finalidade deste é uma verdadeira novidade.

Ainda que este seja um dos fatores mais críticos pela empresa, já que atua sobre um de seus principais fatores de sobrevivência, a sigla é incomum para muitas pessoas, já que esta é somente escutada em linguagem corporativa.

Veja a seguir o que é CRM e quais as funcionalidades. Dessa forma você irá entender mais sobre tal e perceber a sua importância.

O que significa CRM?

Sendo traduzido como Gestão de Relacionamento com o Cliente (Customer Relation Management), o CRM é um sistema de gestão feito diretamente para o setor da empresa que lida como o próprio nome diz, com o relacionamento com o cliente.

Logo, na prática, podemos dizer que o CRM está ligado diretamente ao fator da propaganda e fidelização do cliente. Isso é feito usando de alguns conhecimentos sobre para que isto seja possível.

Seu objetivo principal está em melhorar a relação entre entidade e pessoa, oferecendo alguns recursos para que o empreendedor possa analisar e verificar o que precisa ser mudado na abordagem a tal para que estes possam se entender melhor.

Assim, utilizando deste, é possível conquistar uma melhor e mais estreita relação com aqueles que podem vir a se tornar fiéis consumidores da marca. Isso acaba ocasionando em uma constância de vendas, permitindo que a empresa se estabilize.

Como funciona? 

Através do CRM, podemos obter diversas informações que serão extremamente relevantes para a nossa estratégia de marketing. Assim, este possui algumas funções que são vitais para poder obter tais dados. Estas funções são:

Integração de informações

No âmbito empresarial, o CRM é famoso por ser um programa que permite gerir, da melhor maneira possível, o relacionamento entre as entidades e seu público, tornando este o mais forte possível.

Antes de mais nada, a função deste é captar as informações que aqueles que adquirirem o seu produto dispõe para a corporação. Assim, ela irá integrar e unificar tais informações dentro de um banco de dados.

Estes dados, no futuro, podem ser levantados para análise, serem distribuídos e utilizados com o intuito de traçar novas estratégias e abordagens de mercado, sendo este, a critério da companhia.

Além disso, o sistema tende a minimizar os erros cometidos, visto que ele torna certos processos independentes protegidos de quaisquer que possam ser as falhas causadas por humanos.

E como isto pode ser feito?

Em resumo, o programa irá mapear históricos de negociações e vendas, cadastrar atividades e ainda organizar toda essa gama de dados. Com isso, ela estará buscando aprimorar constantemente a experiência vivenciada pelo cliente quando ele comprar qualquer produto que venda.

Dessa forma, este tornará a tarefa de definir quais são as atividades mais pertinentes para o seu negócio próprio. Sejam estas reuniões, envios de e-mails, telefonemas, entre outros, tendo tudo isto cadastrado no sistema e com um fácil acesso ao mesmo.

Em seguida, será o momento do follow-up, que consiste em nada mais do que a estratégia criada para lhe auxiliar a transformar seus leads (sejam estes visitantes ou contatos que demonstram interesse no produto ou serviço por você) em seus clientes.

Cada dado será armazenado e disponibilizado na Nuvem, em planilhas inteligentes e que são simples de se compreender, visto que a informação precisa ser objetiva e precisa.

Com isto, torna-se mais fácil a tarefa de localizar e acessar estas informações sobre seus clientes, negociações realizadas com estes e os orçamentos referentes a cada uma destas.

Atendimento ao consumidor

Baseando-se na gestão do relacionamento com o seu fiel consumidor, os empreendimentos precisam oferecer um atendimento único e personalizado que seja condizente com os anseios daquele que vier os contatar.

Isto ocorre pelo fato de que as informações reunidas dentro deste serão muito mais completas do que quaisquer outras que foram agrupadas utilizando de tecnologias mais antigas.

Uma vez que a pessoa venha a entrar em contato, por exemplo, é possível ter acesso a todo o conhecimento disponível sobre este dentro de seu banco de dados, além de, claro, o histórico de compra que ele possui.

Outra função extremamente importante deste sistema é tornar o suporte da corporação muito mais fluído, completo, ágil e eficaz. Isso diminui a ocorrência de erros vigentes dentro de certos processos, o que ocasionará em um aumento do índice de satisfação da clientela.

Fidelização dos clientes

Tão importante quanto o processo de vendas e a alta saída de produtos da empresa é a capacidade dela conseguir reter estes consumidores. Consequentemente eles irão se engajar em sua marca, passando a classificá-los como clientes.

É muito mais barato manter um público antigo interessado naquilo que você pode oferecer do que conquistar novas pessoas. Uma das formas de fidelizar o seu público-alvo é utilizar o CRM com ele.

Este viabiliza o desenvolvimento de cada um que entrar em contato com a sua mercadoria em consumidores fiéis e lucrativos. Como dito anteriormente, este armazena, integra e relaciona cada um dos dados. Isso gera uma nova perspectiva a ser abordada baseada nas características de cada cliente que você já possui.

Redução de custos e aumento de lucros

A cultura do CRM, quando bem implementada, pode gerar uma efetiva redução nos custos referentes à prospecção de possíveis clientes. Isso ocorre visto que existe uma economia significativa em marketing, contato, mala direta, entre outros.

Além disso, este ainda possibilita a manutenção de uma grande quantidade de volume de negócios. Isso ocasiona em um aumento considerável na lucratividade em relação a cada pessoa engajada na empresa.

Como a Gestão de Relacionamento com Cliente eleva a participação destes fiéis consumidores a carteira da empresa, melhora o acompanhamento durante as vendas dos produtos, ascende a satisfação daqueles que têm vínculo com a marca e torna ainda maior a possibilidade de recompra e indicação da empresa, fica bem claro o porquê apostar neste é um investimento muito valioso.

Vantagens do CRM

Existem múltiplos benefícios que podemos obter ao implantar um CRM dentro de nossas empresas. Afinal, quando falamos de relacionamento com a clientela, todo investimento é uma necessidade.

Ainda assim, existem duas principais vantagens obtidas ao se colocar este em funcionamento, permitindo obter um diferencial competitivo muito forte, que pode fazer sua marca se destacar em um futuro próximo. Estas vantagens são:

Engajamento do cliente a marca

Como vimos durante o artigo, ao se implementar um sistema deste tipo, o aumento na probabilidade de um engajamento para cada pessoa que vier a conhecer e se interessar pelo seu produto aumenta em uma quantidade notável.

Afinal, por muitas vezes, a abordagem utilizada dentro deste é uma mais pessoal, onde o comprador irá se ver no lugar de exclusividade, como se o atendimento fosse dedicado somente a ele.

Logo, quando experimentamos essa sensação de impotência fator este que, ainda atualmente, é difícil de ocorrer, queremos mais desta, fazendo com que associemos tal sentimento ao lugar.

Por esta necessidade de nos sentirmos apreciados, acabamos por realizarmo-nos a entidades que nos passam este tipo de prazer, sendo este um dos maiores motivos de um engajamento.

Quando aplicamos tal deleite nas vendas, é como se estivéssemos mostrando que aquele a qual estamos a oferecer o produto faz parte integral da organização, dando a ele uma sensação de importância, ocasionando assim, na fidelização.

Visão integrada do cliente

Uma vez implementado o CRM, o cliente não é só um número, não se trata de apenas um estranho que comprou aqui que temos a oferecer ao mercado, não. Ele é visto de uma maneira muito mais íntegra, sendo uma figura crítica para nosso sucesso.

Não que em outros casos este não seja, afinal, sem uma clientela, qualquer negócio existente estará com seus dias contados. Entretanto, existe uma notória diferença entre integrar um cliente e apenas tê-lo em sua cartela.

Com um atendimento especializado, será possível saber seus gostos e quaisquer outras informações adicionais que ele possua. Assim, quando este entra em contato novamente com a marca, a ele é garantido um serviço eficaz, ágil e preciso.

Conclusão

Como podemos conferir, ao implementar um CRM, a abordagem ao público muda, e, com isto, a capacidade de captar mais fiéis a empresa também.

Logo, esta é uma das mais fortes e viáveis alternativas para aqueles que desejam aumentar suas vendas, mudando toda a abordagem para algo mais pessoal, com uma maior capacidade de engajamento, fazendo com que o comprador realmente queira voltar.

Precisa de dinheiro para investir no seu negócio? 

Uma alternativa de crédito para investir na sua empresa é o empréstimo com garantia de imóvel. A CashMe, por exemplo, é especialista nessa modalidade. Com as menores taxas do mercado e prazo de pagamento estendido, é possível solicitar o valor que precisa sem dor de cabeça.

Como montar um negócio lucrativo

Se tornar um empreendedor significa trilhar um caminho difícil. Porém, que também traz grandes conquistas e muitas satisfações. E, para chegar ao topo, é preciso montar um negócio lucrativo.

Afinal, uma empresa que não é capaz de se manter é totalmente fadada à falência. Toda entidade, em toda área pode se tornar muito estável, mas é preciso tomar certos passos para que ela se estabeleça.

Sendo assim, leia alguns pontos para se montar um negócio lucrativo, permitindo que tanto para aqueles que desejam ingressar ao mercado quanto aos mais experientes, aplicar estes e tornar o seu empreendimento um sucesso.

Como empreender e ter lucratividade?

Isso é uma preocupação para todos, principalmente para aqueles que estão começando suas carreiras empreendedoras. Afinal, são tantos detalhes que precisam de atenção que podemos, por muitas vezes, nos perder em meio a tantas novidades.

Montar um negócio lucrativo não envolve qualquer mágica ou outros artifícios. Este será fruto de uma série de etapas que precisam ser feitas com a maior seriedade possível.

Afinal, estamos falando daquilo que irá mudar radicalmente a sua vida, podendo ser tanto para o lado positivo quanto para o negativo. Ainda que desejemos pensar melhor, é imprescindível que encaramos a realidade de que uma empresa não é feita apenas de frutos.

Na verdade, os frutos sequer são resultados imediatos. Uma nova corporação que surge na atualidade demora mais de dois anos para realmente dar lucro, sendo que neste período a mesma está apenas fazendo contas.

Quando colocamos isso junto ao fato dos impostos que podem ser vistos até como abusivos em nosso país, entendemos facilmente o porquê grande parte das entidades que nascem, morrem antes dos dois anos, afogada em dívidas que foram geradas desde o início.

Por isso é extremamente importante que entenda um ponto chave dentre tudo isso: quando criar e colocar o seu negócio para funcionar, este irá demorar para realmente se tornar uma fonte constante de rentabilidade.

Claro que nem todo o caso isso ocorre. Muitas Startups com planos ambiciosos acabam por decolar de uma maneira absurda a ponto de, da noite para o dia, está se tornar extremamente famosa.

Entretanto, este tipo de modelo por si só tem tal tendência, usando de ideias criativas para se criar um protótipo com pouco investimento, então se lançando no mercado de ações e conseguindo aportes por ser uma ideia arrojada.

Mas, independentemente deste fenômeno, não quer dizer que a mesma também não sofra um planejamento prévio. Sendo assim, a seguir, apresentaremos algumas etapas básicas a se seguir para que, desde o início, sua empresa possa ter uma maior chance de sobreviver neste mundo acirrado que é o do empreendedor.

Plano de ação para o seu negócio

Todo empreendedor está acostumado a ouvir falar em plano de negócio. Este é o primeiro passo para garantir um futuro mais seguro para a sua entidade, de forma que esta possa se consolidar no mercado.

Um plano de negócio irá envolver praticamente tudo relacionado ao seu empreendimento futuro, onde serão colocadas informações desde o quanto será investido, até o planejamento de lucros, matérias-primas, e muitas outras.

É preciso tomar um extremo cuidado com este, visto que ele define as metas iniciais e objetivos principais a serem conquistados pela própria corporação, traçando um caminho que está deve seguir.

Ainda que o futuro seja incerto, neste é possível definir alguns passos que o levarão até o topo. Por exemplo, colocar uma especulação dentro dele, procurando avaliar quando seria o melhor momento para conseguir um maquinário, por exemplo.

O SEBRAE disponibiliza em seu site um programa que lhe ajudará a criar o seu plano de negócio, assim como também possui alguns cursos e workshops gratuitos para que aqueles que estão prestes a adentrar este mundo possam conseguir o conhecimento básico necessário.

Além disso, existem diversas obras, tanto em livros quanto em filmes e seriados, que abordam tal assunto. Estas são uma ótima adição a seu repertório, visto que são escritas, em grande maioria, por pessoas que já estão consolidadas no mercado.

E, acredite, todo conhecimento durante esta jornada será útil. Logo, vale a pena tanto montar o plano de negócio da sua empresa quanto estudar, a fundo, métodos usados por outros.

Pesquise 

É sempre interessante realizar pesquisas dentro da área que planeja engajar, para que se possa entrar nessa com algum potencial competitivo. Para que possa abordar seu cliente da maneira certa, é preciso conhecer sobre o que está lidando.

Pesquisar não apenas envolve o preço de sua futura concorrência. Claro que entender o quanto esta é capaz de lucrar é um ponto interessante, visto que, com base em tal, pode planejar uma margem de seu produto.

Entretanto, a pesquisa vai muito mais longe do que apenas este ponto. Aqui, é possível identificar em quais pontos o setor ainda não evoluiu, e como o problema das pessoas que buscam por tal solução pode ser solucionado de uma maneira melhor, mais efetiva.

Além de claro, observar falhas. Não existe produto perfeito, e sim o que melhor se adequa a sua situação. Explorar as falhas pode ser um ponto a se otimizar naquilo que se pretende vender.

Outro ponto importante dentro deste contexto é entender as tendências de mercado. Ou seja, é preciso saber o que o público deseja, ou irá desejar, para que se possa vender exatamente o que procuram.

Por mais redundante que pareça falar tudo isso, é uma dica valiosa. Muitos empreendedores ainda começam seus empreendimentos sem entender nada da área, achando que tudo dará certo por apenas esforço puro.

Ainda que a força de vontade seja um dos fatores chaves para levar uma marca ao sucesso, este não é o único fator. Alinhado a outras etapas, está realmente pode fazer uma entidade crescer, mas, apenas por ela, a probabilidade de falha é grande.

Mais um fator adicional que é importante se observar durante a pesquisa da área é o próprio público. É importante perceber que este é um fator crítico de sucesso, e observar seu comportamento, o que atrai este e por que comprar tal produto são pontos essenciais.

Defina um local

Quando falamos de localidade, esta é muito importante para uma empresa. Afinal, além deste influenciar, e muito, em valores como o próprio imposto que será cobrado em relação a ocupação do espaço, o mesmo ainda será a referência que as pessoas irão ter em relação a sua localização.

Fator este que é muito importante. Afinal, caso um cliente precise fazer uma visita ou qualquer outro motivo que faça com que este necessite ir ao local, será a este que utilizarão para buscar sua empresa.

Além disso, existe outro motivo pelo qual este é tão importante: a visibilidade. Toda organização precisa de visibilidade para a marca, e um espaço físico bem localizado garante que as pessoas que por ali passam tenham total ciência da sua existência.

Ou seja, a possibilidade de conquistar uma cartela de clientes pelo próprio local é alta. E quanto mais perto um serviço ou produto está de seu público-alvo, maior a propensão deste em adquirir.

Afinal, quando as pessoas procuram por uma resposta para algum problema, elas, geralmente, não desejam ter de buscar por muito tempo. Se aqueles que compram e consomem do seu produto estão nas proximidades, a prioridade de compra será totalmente sua.

Claro que isto também irá envolver a qualidade do seu atendimento e daquilo que está a servir para o público. De nada adianta ter uma localização privilegiada se as pessoas não lhe consideram uma opção.

Ou pior, se estas lhe consideram uma opção ruim. Um negócio que é considerado assim tem pouquíssimas chances de atrair mais pessoas, visto que as descontentes irão fazer uma propaganda negativa da entidade.

Montar um negócio lucrativo exige muitos passos

Ainda com as ideias de por onde começar ou como começar, montar um negócio lucrativo é um grande desafio. Um bom empreendedor deve estar preparado para tudo, sendo o futuro bom ou desafiador.

Consiga capital de giro para o seu negócio 

Para se ter um negócio de sucesso, é preciso ter uma boa base financeira. Para isso, muitos buscam por investimento para começar a capitalizar. Alguns já têm reserva, outros buscam por investidores e existem aqueles que encontram sua melhor solução em empréstimos destinados para essa finalidade. 
É possível solicitar um empréstimo home equity para utilizar como capital de giro do seu negócio. Você pode colocar como garantidor seu imóvel residencial, ponto comercial e até terreno em condomínio. Se tem interesse em conhecer mais sobre essa modalidade de crédito, conheça a CashMe, especialista neste segmento.

Como funciona o plano de saúde empresarial?

Você sabe como funciona o Plano de Saúde Empresarial? Continue lendo e descubra agora mesmo, como funciona e ainda descubra mais umas dicas importantes.

Se você é dono de uma empresa e está pensando em contratar um plano de saúde empresarial, mas ainda não sabe como ele funciona, não se preocupe, neste conteúdo vamos falar mais sobre isso.

Além de mostrarmos como funciona este tipo de plano de saúde, ainda comentaremos sobre os principais tipos que existem e se vale ou não a pena ter um.

Mas antes de começarmos, não se esqueça de compartilhar este conteúdo com os seus amigos próximos que também tem empresa, mas que ainda não possuem plano empresarial. Sem dúvidas este conteúdo será muito útil.

Agora, vamos lá!

O que é e como funciona um plano de saúde empresarial?

Primeiro de tudo, para quem não entende muito de plano de saúde e não tem uma familiarização com os planos empresariais, é importante falarmos um pouco sobre eles.

Da forma mais simplificada possível, o plano de saúde empresarial é um tipo de plano voltado para empresas. Contudo, diferente do que muitas pessoas acabam acreditando, este tipo de plano não é voltado apenas para grandes empresas, mas sim para empresas de todo porte.

Então, se você nunca quis contratar um plano de saúde empresarial por não achar que a sua empresa era grande o suficiente para tê-lo, não se preocupe, este tipo de plano consegue atender a todas as empresas.

Falamos que este é um plano que serve para todas as empresas porque ele conta com dois tipos principais, são eles:

Principais tipos de plano de saúde Empresarial

02 a 29 Vidas

O primeiro tipo de plano de saúde Empresarial e que mais se encaixa para as pequenas empresas é o de 02 à 29 vidas. Assim, se você tem uma empresa de pequeno porte, saiba que este pode ser um dos melhores planos para você.

Neste caso, como o próprio nome já diz, este é um plano de saúde capaz de atender até 29 vidas. Então, se você tem uma empresa que conta com até 29 colaboradores, saiba que ele pode servir muito bem para você.

Na prática, como você vai entender mais para frente, quanto mais pessoas forem contratar o plano de saúde, mais barato ficará o valor unitário de cada plano. Então, como você verá a seguir, o valor unitário dos planos de saúde para até 29 vidas é maior do que os valores para os planos de 30 a 99 vidas.

Sendo assim, é essencial que você saiba disso. Agora que já falamos dos planos de 02 à 29 vidas, vamos ver o de 30 a 99.

30 a 99 Vidas

Como um ótimo plano para empresas que já tem um porte considerável, este plano servirá para empresas com até 99 colaboradores.

Sendo assim, se o seu negócio tem até 99 colaboradores e você quer contratar um plano de saúde empresarial, este é o tipo que mais se encaixará para você.

Assim como havíamos mencionado, os valores unitários dos planos serão bem menores do que no de 02 a 29 vidas.

99+ Vidas

Dessa forma, como terceiro e último tipo de plano, o 99+ Vidas é aquele feito para grandes empresas.

Assim, se você tem uma empresa grande, vale muito a pena olhar para este tipo de plano.

Vale a pena contratar um plano empresarial?

Como último ponto, consideramos que vale muito a pena contratar um plano de saúde Empresarial. Essa é uma das melhores formas de colocar um plano de saúde para os seus colaboradores, mas sem pagar um preço tão alto quanto seria um plano de saúde individual.

Como fazer uma cotação online de plano empresarial?

Agora você já pode fazer uma simulação gratuita e encontrar o plano de saúde ideal para você, seus familiares e colaboradores. 
Para isso, basta acessar o site da jorge couri seguros e solicitar uma Cotação Plano de Saúde Online, que um de nossos especialistas em planos de saúde entrará em contato através de um atendimento exclusivo e personalizado.

Dicas para você mesmo criar seu site

Nos primórdios da Internet, saber como funciona a criação de um site era uma tarefa muito difícil que exigia muito conhecimento de linguagens de programação, HTML e os domínios de programação para criar e manipular imagens. 

Se você ainda não sabe sobre HTML, indicamos que você faça um Curso de Informática com o objetivo de aprender sobre essa ferramenta.

Mas ao longo do tempo, várias alternativas surgiram. Agora ficou mais simples registrar um site e fazer imagens de alta qualidade com o objetivo de deixar a página mais agradável.

Muitas empresas preferem “pular” o site e seguir o caminho mais fácil: basta criar um perfil ou página de fãs no Facebook e usá-lo como URL principal.

É importante que você saiba que é muito importante estar dentro das mídias sociais, porém enquanto não tiver um site ou até blog, você estará desperdiçando uma grande ferramenta que funciona para conquistar cada vez mais o próprio público.

Neste artigo, explicaremos sobre como criar um site e o motivo dele ser importante, além de apresentar as devidas soluções com o objetivo de colocar as suas páginas online de forma fácil e clara.

Com o objetivo de saber criar um site, é muito importante que você saiba sobre tudo que envolve computador, por conta disso, indicamos que você faça um Curso de Informática.

O que é um site?

Um site é um conjunto ordenado de páginas em um servidor de Internet cujo acesso ocorre dentro de um domínio. Assim como uma casa tem móveis como sofás, armários, mesas, camas, etc, um site será formado por diversas páginas que deverão conter: artigos, vídeos, imagens, gráficos e outras formas de mídia.

Veja o passo a passo para criar um site 

Agora, vamos realmente explicar como criar um site, mesmo para leigos.

1. Registre um nome de domínio

A primeira coisa a fazer é registrar o domínio do seu site e certificar-se de que você pode usá-lo.

Um domínio, também conhecido como URL, é o endereço do seu site. Ou seja, o que um visitante precisa digitar em uma barra do navegador para chegar ao seu site.

Existem várias categorias de domínio. O mais comum é com a sua versão brasileira, .com.br.

No entanto, você também pode usar categorias mais específicas. Por exemplo: .edu é o nome de domínio para sites relacionados à educação e .gov é o nome de domínio para sites relacionados ao governo.

Para possuir um domínio, você precisa se registrar e pagar uma taxa. Não se preocupe: se o seu nome de domínio não está em concorrência e não foi registrado por ninguém, as taxas costumam ser baixas (em torno de R$ 30,00 por ano).

Se já estiver cadastrado, você tem 2 opções:

·         Encontre o proprietário e faça uma oferta para comprar o nome de domínio;

·         Ou, mais apropriadamente, considere um nome alternativo que ainda seja gratuito.

Você pode registrar seu domínio com um contrato de hospedagem, ou pode registrá-lo separadamente com a agência responsável pela administração de domínios brasileiros: Registro.br.

2. Hospede seu site

Se um nome de domínio é o endereço do seu site, a hospedagem é a “terra” para esse endereço.

Você tem pode ter diversas páginas, imagens e arquivos dentro do seu site para que seus todos os visitantes possam acessá-los. Existem vários planos de hospedagem, os três tipos mais comuns são:

·         Hospedagem Compartilhada;

·         Hospedagem dedicada;

·         e hospedagem em nuvem.

A diferença entre a hospedagem dedicada e compartilhada é que, a compartilhada apesar de pagar um preço mais acessível, você estará compartilhando dentro do espaço disponível do servidor com outros sites  Ao mesmo tempo, a outra garante que cada site tenha seu próprio servidor. Por outro lado, na hospedagem na nuvem, seu site não está localizado em um computador.

A nuvem é definida como sendo uma rede de máquinas que compartilham esses recursos entre si. Quando este modo for selecionado, seu site estará nesta rede de máquinas, em uma seção isolada e utilizada apenas para ela.

A principal vantagem é que, por não ser uma máquina física, seu site é imune a falhas de hardware. Portanto, uma vez hospedado dentro da nuvem, será mais fácil aumentar a capacidade do seu site no objetivo de receber visitantes pois é simples alugar recursos adicionais.

Com o objetivo de escolher a melhor hospedagem, indicamos sempre avaliar o tamanho do seu site, com o objetivo de prever o tráfego diariamente e, claro, o orçamento que está disponível.

3. Sempre escolha um bom construtor de sites

Lembra quando dissemos que você não precisa de programação profunda ou habilidades de design para criar um site?

Atualmente existem diversos bons construtores de sites. Eles vêm com temas prontos e recursos extras que você poderá combinar e personalizar com o objetivo de criar algo que se pareça com sua marca.

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O construtor de sites mais usado é o WordPress.org. Porém, sempre tome cuidado para não confundi-lo com o WordPress.com, pois embora seja mais fácil de usar, ele será mais limitado dentro dos termos de opções e de autonomia.

5. Liste sempre quais são as seções do seu site

A grande maioria dos sites acaba com as seções que podemos dizer que são as mais comuns:

·         Homepage, com uma boa imagem de abertura ou um carrossel de imagens e frases influentes;

·         Quem é, um pouco de história e às vezes a equipe de trabalho;

·         Produtos ou serviços e listagens oferecidas pela empresa;

·         Clientes, geralmente com destaque para os maiores e mais conhecidos clientes;

·         Portfólio ou histórias-chave de sucesso com o objetivo de forma de demonstrar que a empresa será uma plataforma confiável e cumpre suas promessas;

·         Além do endereço e telefone, também é possível entrar em contato através do formulário.

Uma das razões pelas quais um site é composto por essas páginas geralmente funciona. Se você pensar bem, esses programas reúnem informações sobre quase todas as empresas que a maioria dos clientes e prospects deseja conhecer.

6. Escolha sempre um bom tema

Para usar o WordPress, você deve sempre ter um bom tema. Pois, é chegado a hora de criar um objetivo do seu site e as das suas páginas que serão incluídas nele estão mais claras, escolher um visual marcante ficará mais fácil. Há centenas de opções de qualidade dentro do mercado.

Você deve escolher todas as devidas características que são as mais compatíveis com o perfil e as suas necessidades. No entanto, das diversas características que um tema poderá ter, uma é essencial: a capacidade de resposta. 

É necessário enviar brindes para meus clientes no Dia dos Pais?

Por que você envia brindes personalizados aos seus clientes? É por cortesia ou porque você realmente se importa em fortalecer a parceria entre vocês dois? De qualquer forma, sua motivação deve incluir um pouco dos dois: você deve dar brindes porque se importa e porque é uma boa estratégia.

A próxima pergunta que você provavelmente deve estar se fazendo na sequência é: “para quais clientes devo enviar brindes?” A resposta é simples: todos eles. Cada cliente, tanto os que trazem muito quanto os que trazem pouco faturamento, merece ser reconhecido por sua empresa – inclusive no próximo Dia dos Pais, como veremos a seguir.

Quando devo dar brindes personalizados para meus clientes?

Um brinde espontâneo pode ser uma maneira poderosa de mostrar apreço por um cliente, mas também há momentos específicos em que a oferta de brindes é importante. Não deixe passar estas excelentes oportunidades de mostrar um pouco de afeto com seus clientes.

Agradecendo clientes

É um bom negócio agradecer seus clientes com frequência, mesmo pelas pequenas coisas. Às vezes, um simples cartão de agradecimento captura todo o sentimento de gratidão sincera, mas adicionar um brinde à mistura nunca é uma má ideia.

Enviar um brinde personalizado para agradecer é particularmente útil se você sentir que não sabe as palavras certas para dizer. Em vez de se preocupar em encontrar a maneira perfeita de agradecer, você pode se concentrar em itens promocionais das quais seus clientes ficarão maravilhados.

Apreciação do cliente

Você pode se perguntar: “qual é a diferença entre agradecer a alguém e mostrar apreço?” Embora você possa agradecer a alguém por algo que fez, a apreciação é mais ampla. Apreciar alguém é dizer por que eles significam tanto para você.

Com isso em mente, os brindes de apreciação devem ser mais especiais, ajudando você a demonstrar que valoriza o relacionamento. Pense em algo que tenha um valor perceptível maior ou, até mesmo, que seja fisicamente grande.

Novos clientes

Receba novos clientes com o máximo de atenção possível. Afinal, eles mostraram que confiam em você ao embarcar nessa nova parceria, então você deve mostrar que confia e também está comprometido. Um brinde de boas-vindas ajuda muito a causar uma boa primeira impressão.

Aniversários de clientes

Algumas pessoas podem negar, mas todo mundo adora ganhar coisas em seu aniversário.

Como não gostar de coisas grátis? Você pode dar algo às pessoas em seu aniversário. E não se esqueça que as empresas também têm aniversários! Envie um brinde personalizado no aniversário da fundação da empresa ou no estabelecimento de sua parceria.

Quais são os melhores brindes personalizados para oferecer no Dia dos Pais?

Agora que você já entende a importância de dar brindes personalizados para seus clientes, é importante também saber quais são os principais itens que pode oferecer. Para o Dia dos Pais é preciso pensar em algo que os ajude a se manter organizados e produtivos no trabalho, ou talvez algo que melhore sua vida pessoal. Seja de uma forma ou de outra, aqui estão algumas dicas:

#1. Squeeze personalizada

Qualquer um pode enviar squeeze personalizada (garrafas) baratas para seus clientes. Porém, em vez disso, envie aos seus clientes um squeeze personalizado de alta qualidade – você pode também adicionar seu logotipo para lembrá-los de quem foi que os presenteou.

#2. Lousa Magnética (Memo Board)

A beleza da lousa magnética é que eles podem ser usados ​​para qualquer coisa. Listas de tarefas, tomar notas em reuniões e até ideias para projetos podem ser anotadas a qualquer momento.

Personalize-o adicionando o nome do seu cliente ou o mantra dele. Preste atenção e observe que tipo de ilustração seus parceiros de negócios preferem, por exemplo, se gostam de carros, motos ou em branco.

#3. Canetas Personalizadas

Mesmo que seu cliente esteja colado ao teclado, ele ainda usará canetas para anotações de reuniões, ideias e rabiscos. As canetas personalizadas são um ótimo complemento aos cadernos de anotações que citamos anteriormente.

Quanto você deve gastar em brindes personalizados para seus clientes?

Por fim, esperamos que as ideias de brindes personalizados acima o ajudem a encontrar algo que ressoe com sua marca e com o perfil dos seus clientes. Contudo, após definir sua estratégia e qual item deseja comprar você deve estar se perguntando: “quanto devo gastar?”.

Você não quer algo muito caro, pois isso pode prejudicar seu orçamento. Fique atento, também, a eventuais limites de valores de brindes impostos pelo seu setor financeiro.

Uma boa estratégia para o próximo Dia dos Pais é dividir o seu orçamento total por quantos clientes você precisa comprar brindes para determinar quanto você pode gastar em cada item. Dessa forma, você não irá estourar o orçamento e poderá fazer uma escolha mais assertiva.