O fabricante brasileiro de óleos lubrificantes HEXXLUB está utilizando as pistas da Copa Truck como um laboratório de desenvolvimento a céu aberto. A empresa anunciou recentemente esforços de pesquisa e desenvolvimento para a criação de um novo lubrificante de alta performance, chamado Titanium Premium, testado e aprimorado nas condições extremas da principal categoria de corridas de caminhões do Brasil.
Esse mesmo produto também está a disposição do mercado, não é uma exclusividade dos caminhões da Copa Truck. A HEXXLUB afirma que já tem o produto disponível nas prateleiras de sua rede de distribuição para a linha de motores diesel convencionais.
Mas a iniciativa do fabricante no desenvolvimento de um novo lubrificante de alta performance parece ir além de um simples lançamento de produto. Nos bastidores da indústria, comenta-se que essa movimentação estratégica faz parte de um plano ambicioso de reposicionamento da marca HEXXLUB no mercado de lubrificantes. A empresa, tradicional no setor, vem comunicando investimentos e mudanças há pelo menos dois anos e tem o objetivo de consolidar-se como o maior fabricante regional de óleos lubrificantes no Brasil. Essa nova fase em incluindo desde a modernização de sua linha de produção até atualizações visuais da marca e uma comunicação mais direcionada a segmentos específicos, como o automobilismo de competição.
Guilherme Miranda, diretor da HEXXLUB, revela a estratégia adotada pelo fabricante nos últimos anos: “A gente tem investido muito em inovação. E inovação está atrelado ao que o mercado de lubrificantes exige. A frota de veículo muda com muita frequência, por isso a HEXXLUB está pautando toda a sua operação, sua pesquisa e desenvolvimento de novos produtos nessa direção”.
Marca Renovada e Nova Comunicação
A HEXXLUB promoveu em suas redes sociais um vídeo de estudo de caso sobre a parceria com a Equipe Tiger Team e os resultados positivos do lubrificante Titanium Premium. O objetivo é que esse material, acompanhado do novo vídeo institucional, faça uma dobradinha na comunicação com os distribuidores.
Erick Monstavicius, produtor audiovisual responsável pelos vídeos, explica: “O objetivo é que, em um primeiro momento, o vídeo institucional comunique a atualização da marca HEXXLUB junto ao mercado. Por esse vídeo já dá para ver que a HEXXLUB se diferencia das demais produtoras regionais de lubrificantes. Isso leva ao segundo passo, onde o vídeo de estudo de caso mostra o Titanium Premium, um óleo lubrificante de alta perfomance em ação, o que dá credibilidade para que novos distribuidores e aplicadores venham a adotar a marca em seu dia a dia“.

Mercado mundial de lubrificantes aponta tendências de novas soluções em comunicação
A busca por novos caminhos em comunicação parece ser uma tendência mundial no segmento em óleos lubricantes. Recentemente a Castrol lançou uma campanha na China que usa como base um aplicativo voltado à fidelização de seus clientes, oferecendo serviços e informações relevantes para o consumidor local. De acordo com a divulgação, a Castrol busca retenção e o engajamento a longo prazo de consumidores de óleos automotivos.
Já outra empresa asiática, a Kixx Oil, assim como a HEXXLUB, também aposta na produção de vídeos para se diferenciar em seu mercado. A empresa coreana lançou a campanha “The World Without Lubrificants” (ou “O Mundo sem Lubrificantes”, em tradução livre), utilizando vídeos gerados por Inteligência Artificial para o público global, com o objetivo de destacar de forma impactante o papel essencial dos lubrificantes no cotidiano.

No Brasil, a HEXXLUB trilha um caminho diferente, mas igualmente alinhado com a a tendência mundial em comunicação. A parceria com a Copa Truck e a produção de vídeos de alta qualidade, como o estudo de caso do Titanium Premium, demonstram a busca por novas formas de engajamento, conectando a marca com um público apaixonado por automobilismo e tecnologia, utilizando o vídeo como um meio eficaz para transmitir sua mensagem.
Novo Produto, Resultado nas Prateleiras e nas Pistas:
A HEXXLUB segue confiante que o produto seja um sucesso tanto nas pistas como nas oficinas mecânicas. Na Copa Truck o piloto Felipe Gama da Tiger Team conseguiu a terceira colocação da etapa de Londrina, já competindo com o óleo Titanium Premium em seu caminhão. O piloto conta sua experiência com um produto criado especificamente para motores em condições severas: “Não é só um lubrificante, ele é um produto. É uma ferramenta que permite alcançar todos os limites do caminhão.'”
Mesmo sendo um fabricante regional, a HEXXLUB impressionou o piloto da Copa Truck com sua estrutura: “Me deparei com engenheiros prontos para desenvolver o Titanium Premium”
O Potencial do Titanium Premium para a Rede de Distribuidores
Os bom desempenho da equipe Tiger Team na Copa Truck significa um poderoso argumento para a equipe de vendas da HEXXLUB em sua estratégia de expansão e reposicionamento. Um produto capaz de resistir e otimizar motores em condições extremas de competição representa um selo de qualidade e tecnologia que ressoa fortemente com distribuidores e grandes clientes.
Para as revendas e oficinas, oferecer um lubrificante testado e aprovado em um ambiente tão exigente como a Copa Truck significa agregar valor e confiança no que produz.
Já para grandes frotistas e empresas com operações severas, o Titanium Premium se apresenta como uma solução de alta performance capaz de otimizar a vida útil dos motores diesel e reduzir custos de manutenção. A HEXXLUB aposta que o sucesso do Titanium Premium nas pistas será um catalisador para atrair novos parceiros comerciais, consolidando sua posição como um fabricante regional com expertise em produtos de alta tecnologia.
Para saber mais sobre a HEXXLUB e seus produtos, incluindo o Titanium Premium, visite: https://HEXXLUB.com.br/