Como ganhar dinheiro na internet sendo menor de 18 anos

Como ganhar dinheiro na internet sendo menor de 18 anos

Os jovens de hoje em dia estão cada vez mais autônomos e independentes, e já percebem que a internet é um mundo de oportunidades para quem quer se desenvolver profissionalmente, ter o próprio dinheiro e melhorar o padrão de vida familiar.

Ao contrário do mercado que foi apresentado às gerações passadas, em que as oportunidades se apresentavam local e fisicamente, hoje é possível ganhar dinheiro sem sair de casa, e faturar de 10 a 100 reais por dia, antes mesmo de terminar o ensino médio.

Se você faz parte do grupo de pessoas que não acha que a idade deve ser um limitante para o sucesso, pode encontrar nas ideias abaixo, uma inspiração para começar a dar os primeiros passos.

Acompanhe!

Venda coisas que não usa mais

Vender coisas que não usa mais é uma boa forma de ganhar dinheiro na internet com menos de 18 anos.

Jogos, roupas e calçados são algumas das coisas que você pode vender.

Claro que, para fazer isso, é necessário conversar com seus pais ou responsáveis e verificar se eles estão de acordo.

Entre os sites que você pode utilizar para fazer suas vendas estão o Facebook, o Enjoei e o Olx.

Dica: Se for fazer a entrega presencialmente, prefira estar acompanhado com alguém de confiança, assim você evita correr riscos desnecessários.

Monetize suas habilidades digitais

Trabalhar como freelancer é uma das formas mais realistas e interessantes para ganhar dinheiro na internet com menos de 18 anos.

Você pode se cadastrar em sites como o Workana ou Freelancer.com (se necessário, peça aos seus pais para fazerem o cadastro para você) e começar a vender seus serviços.

Se você é bom na redação, terá muitas oportunidades para criar conteúdo para sites, portais, blogs e jornais.

Se suas habilidades são mais relacionadas à edição de imagens e vídeos, também pode utilizá-las para trabalhar para canais do Youtube, tratamento de imagens para lojas virtuais e para perfis no Instagram e no Pinterest.

Quem domina bem as redes sociais pode oferecer serviços para lojas virtuais que queiram abastecer seus perfis ou divulgar produtos nas mídias.

É possível fechar contratos de prestação mensais e garantir um “salário” interessante, mesmo trabalhando para poucos clientes.

Lojas pequenas ou que estão começando, geralmente não possuem muito capital para investir em divulgação ou contratar agências de marketing e por isso, optam por contar com freelancers ou profissionais que ofereçam a prestação de serviços por um custo menor, e isso pode ser excelente para que você dê os primeiros passos na profissão de social media.

Desenvolver aplicativos pode ser uma boa

É claro que nem todo mundo sabe como desenvolver aplicativos, mas hoje em dia, o que não faltam são cursos e treinamentos na internet, além de tutoriais e vídeos no Youtube que dão uma boa base para quem tem interesse e não tem preguiça de pesquisar e praticar até ficar bom o bastante para faturar com os apps.

Há adolescentes que se tornaram milionários através dos aplicativos que criaram, e você pode sim, se tornar um deles.

E-Sports são oportunidades

Quem gosta de passar horas jogando na internet, não precisa fazer isso de graça.

Os e-sports são a modalidade esportiva que mais cresce no mundo, e quem tem habilidade pode ganhar muito dinheiro fazendo lives na Twitch, colocando vídeos das suas partidas no Youtube, vendendo guias e tutoriais ou avaliando jogos novos.

Trabalhando como Afiliado

Se você é comunicativo e persuasivo pode faturar alto trabalhando como afiliado, que é quem trabalha fazendo divulgação de treinamentos, cursos ou produtos de outras pessoas.

A principal plataforma de afiliação de produtos digitais na internet é a Hotmart, em que você pode escolher cursos e treinamentos que podem interessar para pessoas que você conhece ou que estão relacionados ao seu estilo de vida e personalidade.

Se você se sentir mais à vontade trabalhando com produtos físicos como roupas, calçados, perfumes e eletrodomésticos, também encontrará oportunidades em sites como a Polishop e o Magazine Luiza, que permitem que você venda todos os itens disponibilizados em suas plataformas, sem precisar comprar nada.

Sempre que alguém realizar uma compra através do seu link de afiliação, você receberá uma comissão, que varia de produto para produto e que você pode verificar dentro das próprias plataformas.

Há pessoas que fazem verdadeiras fortunas trabalhando dessa forma, então vale a pena conhecer melhor essa possibilidade.

Uma das principais plataformas de afiliados de produtos no Brasil é a Lomadee, e o funcionamento é parecido com o da Hotmart, sempre que algo for vendido através do seu link de afiliação, você receberá uma comissão que será paga por depósito, na sua conta.

Seja consistente na sua busca

Só o fato de você ter menos de 18 anos e estar em busca de fazer seu próprio dinheiro já é um sinal de que você não é uma pessoa que fica esperando pelas oportunidades. Você mesmo as cria.

Isso significa que você tem altas chances de se desenvolver como uma pessoa de sucesso, com suas próprias ambições, que busca formas honestas de realizar seus planos e objetivos.

Continue na busca por caminhos inovadores para atingir suas metas e não deixe de se dedicar aos estudos e especializações, para que nunca falte espaço para você no mercado de trabalho.

Sucesso na sua jornada!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.