Como conquistar os primeiros pacientes de uma clínica de estética

Como conquistar os primeiros pacientes de uma clínica de estética

Atualmente as mulheres estão cuidando cada vez mais da sua beleza. E podemos afirmar que as clínicas de estética ajudam muito nesse processo. Porém, não é uma tarefa muito fácil adquirir clientes para as clínicas de estética logo de primeira. 

Até porque,o mercado está cada vez mais concorrido, uma das formas simples de atrair clientes é fazendo uma boa divulgação e investir em estratégias inovadoras, que possam impactar o público alvo.

Um dos erros cometidos pelos novos empreendedores é acreditar que apenas a divulgação e panfletagem conseguem atrair os clientes. Graças a era digital, o mercado sofreu uma grande revolução. 

Atualmente existem diversas formas de divulgação, com isso, surgiu uma nova geração de consumidores. Contudo, essa nova geração é exigente e dinâmica, e suas necessidades são bem específicas. 

Portanto, é necessário desenvolver campanhas de marketing criativas, voltadas  para atingir de forma eficaz o público alvo. Veja algumas dicas para ajudar na captação de clientes para clínicas de estética:

Aposte em uma experiência multissensorial

As pessoas que apostam nessa experiência não só atraem mais clientes, como também promovem a fidelização deles, é preciso criar uma experiência única na sua clínica.

Disponibilize comodidades

Essa é uma excelente forma de otimizar a captação de clientes para clínicas de estética. Ao oferecer comodidades adicionais para o público que procura esse tipo de serviço, ele vai voltar a fazer procedimentos em sua clínica. 

Portanto, você pode oferecer um chá enquanto o cliente está esperando sua vez ou até mesmo algumas guloseimas, como doces e bolachas.

Busque colocar mantas térmicas nas macas em tempos frios, dessa forma o paciente não precisa se deitar em uma superfície fria.

Além do mais, deixe ao alcance dos clientes roupões, chinelos e toucas personalizadas para que eles possam passear pelo espaço com mais comodidade.

São esses pequenos detalhes que podem fazer a diferença e atrair bastante clientes para sua clínica de estética, de acordo com a consultora para clínica de estética Daniela Fidellis.

Marque presença nas redes sociais

Uma das plataformas de marketing e comunicação mais poderosas são as redes sociais. Visto que por meio delas é possível atingir um grande número de pessoas que procuram informações sobre produtos e serviços.

Por isso, você precisa estar nelas para realmente conseguir atingir o seu público.Portanto, não basta apenas criar um perfil e esquecê-lo lá. É necessário que você alimente a página fazendo publicações sobre os serviços oferecidos em sua clínica de estética, publique fotos do antes e depois dos seus clientes, entre outros.

Além do mais, é preciso escolher uma pessoa para ficar responsável pela página e pelo agendamento através das redes sociais. Vários clientes irão entrar em contato através dessas ferramentas não apenas para saber mais informações sobre os serviços disponíveis, como também para fazer o agendamento das sessões.

Invista nas inovações tecnológicas

Sabemos que as inovações tecnológicas estão disponíveis para nos ajudar em diversos aspectos, inclusive na atração e fidelização de clientes para sua clínica de estética. 

Portanto, através dela é possível não apenas aumentar a captação de clientes, como também otimizar o seu comércio dia após dia. Uma dica importante é desenvolver um aplicativo para seu negócio. 

No aplicativo é possível armazenar uma gama de informações importantes e, ainda, oferecer condições interessantes para seus clientes que baixarem o app e usarem. Com o aplicativo o usuário terá mais comodidade na hora de agendar seu atendimento.

Crie uma sala de espera dinâmica e interativa

O cliente deve ficar impactado com o ambiente que você oferece. Proporcione uma boa experiência em todos os aspectos, desde o primeiro contato com a clínica até os momentos de espera. 

A sala de espera não pode ser monótona, onde só existe uma forma de entretenimento. Porém, não é necessário um espaço onde só exista uma sala de TV, revistas para o paciente ler. É preciso ter um ambiente com uma mesinha de café com biscoitos sortidos, uma bomboniere com balas, entre outros.

Tenha uma newsletter

A criação de uma newsletter também é uma forma de atrair clientes para sua clínica de estética. Algumas pessoas não voltam mais a um estabelecimento por não ter conhecimento das novidades. 

Portanto, se você criar esse informativo, é possível entrar em contato com os clientes que já passaram pela clínica, ou até mesmo aqueles que só se cadastraram para obter informações das novidades.

É possível enviar promoções, mimos que estão sendo oferecidos, novos serviços, mudanças no ambiente e até dicas para seus clientes cuidarem melhor da beleza e bem-estar.

Crie um site

Mesmo com as ferramentas poderosas que são as redes sociais, também é bom criar um site para reforçar ainda mais a divulgação e o contato com a clínica. Através dele o cliente pode ter um canto mais próximo com a clínica, dessa forma é possível adquirir mais clientes.

Através do site o interessado pode conhecer melhor o seu negócio fazendo uma pesquisa na web. Porém, é necessário que seu site seja informativo, e que ofereça uma excelente navegabilidade. A página não pode ficar travando toda vez que o cliente vai acessar.

“Veja também: Lista de Nomes para Instagram de empreendedorismo.”

Obtenha feedbacks dos seus clientes

Por fim, busque aumentar a captação de clientes em sua clínica de estética obtendo um feedback. As opiniões e depoimentos irão te mostrar se as ações que foram implantadas estão dando resultados, e se é necessário melhorar em algum aspecto. É importante colocar uma urna na sala para que os clientes deem sua opinião.

Desenvolva ações promocionais

Vários donos de clínicas de estética estão desenvolvendo esse método. Portanto, essa é uma excelente opção para atrair clientes. Um dos mais comuns são os programas de fidelização e de indicação, além da distribuição de brindes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.