Por que minha empresa deve ter um website, se não é algo físico, como um folder ou cartaz?

Ao anunciar de modo digital é possivel estar focando exatamente em seu público potêncial. Na mídia convencional, folder ou o cartaz você terá que investir em material e talvez a pessoa que leu simplesmente jogue fora, mas o site sempre estara lá, e você pode ainda implementá-lo a qualquer momento, durante o tempo em que a empresa for se desenvolvendo.

Atualmente possuir um website é fundamental para uma empresa/projeto, pois permite uma divulgação 24 horas por dia, 7 dias por semana a um baixo custo. É importante lembrarmos que não existe limitações geográficas, é possível fazer negócios com o mundo todo. A internet é um dos meios que mais cresce, e permite divulgação a baixo custo & benefício, agrega valor para seus produtos e facilita a divulgação de informações.

Na hora de escolher quem irá desenvolver seu site, escolha uma empresa que tenha experiência com desenvolvimento, com credenciais e referências (gerente de projetos, web designers e programadores), estas empresas lhe oferecem diagnósticos para encontrar a real necessidade do seu projeto. Seu website é a imagem de sua empresa, com a profissionalização da internet tenha em mente qual seu objetivo com o projeto, forneça informações adequadas e esteja disponível para que o projeto não ultrapasse o prazo estabelecido.

Planeje a divulgação. Não espere que chova clientes, seu website é como uma loja física, e para o sucesso do seu projeto você irá precisar uma estratégia de marketing, hoje existem várias formas de divulgação ao nosso alcance: e-mail marketing, sites de busca, links patrocinados, divulgação em banners e redes sociais,

Facilite para quem esta acessando seu website, escolha um domínio que seja fácil de lembrar, como www.suaempresa.com.br, verifique se não há domínios similares que podem confundir o seu cliente. Não esqueça de mantê-lo sempre atualizado, isso é importante para gerar fidelidade com seu público. Um website deve ser tratado como uma expansão dos negócios da empresa, e necessita atenção para que traga frutos para a corporação.

Avalie constantemente os resultados, hoje é possível medir resultados através de ferramentas disponíveis no mercado, podemos saber de onde os usuários estão vindo, o que estão buscando nos mecanismos de pesquisa, quanto tempo os usuários estão passando no site, que páginas são mais visitas, entre outros. A partir destas informações é possível entender melhor seus visitantes e traçar estratégias de marketing, medir ROI (Retorno sobre Investimento), etc.

16 junho, 2010 2 comentários; dicas, negócios

Você pode gostar também de...

2 Comentários on “Por que minha empresa deve ter um website, se não é algo físico, como um folder ou cartaz?”

  1. 1 Vivianny said at 8:20 pm on outubro 14th, 2010:

    O cliente deve ser orientado a participar ativamente na criação do conteúdo do site. Afinal o website deve representar fielmente a empresa e a visão do cliente.

    No desenrolar dessa tarefa muita coisa pode acontecer, até mesmo cliente repensar a missão da sua empresa.

    O processo de criação de website é um exercicio para a empresa que traz inumeros beneficios colaterais.

  2. 2 Maria said at 10:03 pm on julho 29th, 2011:

    muito legal a empresa de voces!!


Deixe seu Comentário

  • *
    To prove you're a person (not a spam script), type the security word shown in the picture. Click on the picture to hear an audio file of the word.
    Anti-spam image